Notícias | Eleições 2020
Tribunal Superior Eleitoral | 09/11/2020 - 10:15:07
Aplicativo e-Título tem várias facilidades para o eleitor
Foto: Arte Varginha Online
(Foto: Arte Varginha Online)

Entre outros serviços, ele oferece recursos para localizar a seção eleitoral e justificar ausência às urnas

No próximo dia 15, data em que acontece o primeiro turno das Eleições Municipais 2020, o eleitor que não estiver na sua zona eleitoral poderá justificar sua ausência através do aplicativo e-Título. Essa é uma das novidades da atualização do app feita pelo TSE. Agora, o aplicativo utilizará a geolocalização do celular para identificar se o eleitor se encontra fora de sua zona eleitoral e permitir o envio do requerimento. Essa funcionalidade estará disponível somente no dia da eleição, das 7h às 17h. 
 
Além disso, outras melhorias foram feitas com o objetivo de otimizar os serviços ao eleitor. Quem já realizou o cadastramento biométrico e tem a foto no documento digital poderá utilizar o aplicativo como documento oficial de identificação no dia das eleições.
 
Outros benefícios oferecidos pelo e-Título são a consulta sobre o local de votação e de justificativa e consulta de débitos. Por meio do app, também é possível emitir a guia de pagamento dos débitos com a Justiça Eleitoral e se inscrever como mesário voluntário.
 
Também foram feitas mudanças visando oferecer maior proteção aos dados do usuário. Agora, para ter acesso ao documento digital, o eleitor deve responder uma série de perguntas. Apenas quem responder as perguntas corretamente poderá usar as funcionalidades do aplicativo.
 
No primeiro acesso, basta que o usuário informe o número do CPF ou do título eleitoral. O novo aplicativo também passou a exigir o cadastro de uma senha de acesso, que pode ser substituída pela validação biométrica quando essa funcionalidade estiver disponível no aparelho utilizado. Essa senha será exigida sempre no acesso ao aplicativo quando o intervalo entre os acessos for superior a 15 segundos.
 
Mais de três milhões de eleitores já fizeram o download da nova versão do e-Título, e cerca de 60 mil têm acessado o app diariamente. Ele pode ser baixado gratuitamente no Google Play e na Apple Store.
 
A Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor baixe o aplicativo com a maior antecedência possível ao dia das Eleições Municipais. Dessa forma, ele estará mais seguro e apto para utilizá-lo no dia da votação. Além disso, é válido ressaltar que o aplicativo envia notificações para os usuários com informações importantes sobre diferentes aspectos do processo eleitoral, principalmente orientações de segurança sanitária, ajudando o eleitor a se preparar para a votação.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Boletim do coronavírus - 24/11/2020
Varginha registrou 15 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira (24).
Geral - 24/11/2020
Maria José, de 84 anos, cuida de aproximadamente 10 gatos e 170 cães no Sítio Maria José Semionato, em Varginha.
Geral - 24/11/2020
O Corpo de Bombeiros Militar de Varginha postou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (24), com dicas de segurança em caso de vazamento de gás.
Geral - 24/11/2020
O ano de 2020 está marcado predominantemente pela necessidade de distanciamento social e de sair menos e permanecer em casa.
Geral - 24/11/2020
A Graduação a Distância do Grupo Unis está promovendo uma live sobre "Preparação Física e Rotina de Treinamento", que acontecerá nesta quarta-feira (25), às 20h.
Geral - 24/11/2020
Às 18h30 desta terça-feira (24), acontece a Reunião Plenária Extraordinária promovida pelo Conselho Municipal de Saúde de Varginha.
Economia - 24/11/2020
Os usuários do Pix já fizeram 4,39 milhões de portabilidade de chaves, entre 5 de outubro e o último domingo (22), informou hoje (24) o Banco Central (BC).
Geral - 24/11/2020
O Prof. Rodrigo Franklin Frogeri foi premiado como melhor revisor da Conferência Internacional sobre Sistemas de Informação (ICIS).
Geral - 24/11/2020
A Black Friday de 2020 será a primeira da história realizada em meio a uma pandemia.
Falecimento - 24/11/2020
O Colégio dos Santos Anjos comunicou nesta segunda-feira (23), o falecimento da Irmã Aparecida Souza, aos 78 anos.
Economia - 24/11/2020
Quase 200 mil contribuintes que tinham caído na malha fina do imposto de renda e acertaram as contas com o Fisco receberão o dinheiro.
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco