Notícias | Geral

Corpo de Bombeiros realiza operação Alerta Vermelho com vistorias em supermercados de Varginha e região

Iago Almeida | 06/11/2020 - 11:39:10

O Corpo de Bombeiros está desencadeando nesta sexta-feira (06), mais uma fase da operação Alerta Vermelho, em todo estado de Minas Gerais. Supermercados estão sendo vistoriados em Varginha e região, em duas fases, a primeira para orientações e a segunda para fiscalização.

 
A operação é realizada em todo estado e conta com todo efetivo do setor de prevenção e vistorias, reforçadas com militares da administração e dos diversos cursos de formação em andamento na instituição. Outra ação acontecerá ainda em dezembro. 
 
O objetivo da operação é disseminar a cultura de prevenção e autoproteção, promover o tema 'Segurança Contra Incêndio e Pânico', orientar a população quanto a utilização das medidas de segurança contra incêndio e pânico e esclarecer quanto aos procedimentos para regularização das edificações contra as normas de prevenção.
 
"A operação Alerta Vermelho tem alcançado os objetivos pactuados e mantendo alinhamento com a nossa missão constitucional, que é servir a comunidade mineira com atividades de coordenação e execução de ações de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, perícias de incêndios, busca e salvamento e estabelecimento de normas relativas a segurança das pessoas e de seus bens, contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe, contribuindo para o desenvolvimento do estado", afirmou o Cap. Mardell Alves. 
 
 
Outras fases
 
Em 2017 e 2018, ações orientações educativas e preventivas foram promovidas em edificações e espaços destinados a uso coletivo. Foram realizadas 11 operações nos dois primeiros anos, sendo cinco em 2017 e seis em 2018, contando com cerca de 700 militares em operações em todo estado. Foram mais de 23 mil edificações vistoriadas, entre shoppings, galerias, centros comerciais, postos de gasolina, farmácias, padarias, churrascarias, entre outros.
 
Já em 2019, foi iniciada a segunda fase, com vistorias em mais de 8 mil estabelecimentos, divididas em seis operações durante todo o ano. Quase 1500 deles foram a região metropolitana de Belo Horizonte. Foram vistoriados escolas, hotéis, presídios, postos de combustíveis e edificações de baixo risco.
 
Em 2020, estavam programadas seis operações. Entretanto, devido a pandemia do Coronavírus, apenas uma foi realizada em março, antes da suspensão dos serviços. A operação foi retomada em outubro, quando foram vistoriadas agências bancárias, no dia 16 de outubro. No ano já foram mais de 3 mil edificações vistoriadas no estado. 
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, após o final da operação, serão divulgados os balanços dos estabelecimentos vistoriados na cidade.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)