Notícias | Covid-19

São Tomé das Letras confirma primeiro caso de Covid-19

Iago Almeida | 05/11/2020 - 14:33:47

Vinte dias após a reabertura gradual da cidade para receber visitantes, São Tomé das Letras confirmou o primeiro caso de Covid-19. De acordo com a prefeitura, o infectado esteve em São Paulo em uma viagem a trabalho, tem sintomas leves e foi colocado em isolamento domiciliar.

Apenas duas cidades brasileiras seguem sem casos do Coronavírus agora, ambas em Minas Gerais: Pedro Teixeira e Cedro de Abaeté. São Tomé deixou a lista nesta quarta-feira (4), após confirmar o primeiro.
 
Nota da Prefeitura
 
Em nota, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, informou o primeiro caso e pediu calma a população.
 
"Pedimos a toda população que mantenha a calma, todas as providências necessárias já foram tomadas pela equipe de saúde. Casos suspeitos, confirmados e descartados são notificados no boletim para conhecimento de todos", afirmou a nota.
 
Decisão de reabertura
 
São Tomé das Letras era a única cidade do Sul de Minas que ainda não havia registrado nenhum caso. A cidade estava fechada desde o dia 17 de março, devido à pandemia, inicialmente por 30 dias, mas os decretos foram renovados mês a mês.
 
Em outubro, uma enorme briga judicial começou, após uma liminar conquistada na Justiça, por empresários da cidade, determinar a reabertura. A liminar acabou sendo derrubada quatro dias depois. Entretanto, voltou a valer após nova decisão, o que dividiu os moradores do município.
 
Desde o dia 15 de outubro, visitantes estão liberados para entrar na cidade, cumprindo regras impostas pela Prefeitura Municipal. Entretanto, alguns comerciantes decidiram manter os comércios fechados.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)