Notícias | Geral

Amanda Ribas e Michelle Waterson têm acerto verbal para duelo peso-palha no UFC 257 em janeiro de 2021

Iago Almeida | 03/11/2020 - 11:28:40

Após conquistar o nono lugar no ranking peso-palha (até 52kg) do UFC, e ser anunciada como garota propaganda em parceria entre Halls e UFC, Amanda Ribas conhece sua próxima possível adversária. 

Nesta segunda-feira (2), foi anunciado o acerto verbal entre a varginhense e a sexta colocada da lista, a americana Michelle Waterson. A luta tem data marcada para dia 23 de janeiro de 2021, ainda sem local definido, no UFC 257. 
 
Amanda chegou a se aproximar de um duelo com Carla Esparza, que estava para acontecer em dezembro deste ano, mas a americana voltou atrás e não aceitou a luta. “Foi chato, porque desde que venci minha última luta eu tinha pedido pela vencedora da Carla Esparza com a Marina Rodriguez. A Carla respondeu dizendo que aceitaria e eu fiquei empolgada. Eu estava me preparando para a luta, mas eu já sabia que não ia dar. Não sei o que aconteceu. Teve um boato que poderia ser Covid-19. Se for eu desejo a melhor recuperação para ela", disse Amanda Ribas em outubro. 
 
Amanda não desistiu e pregou foco para poder enfrentar a americana Waterson. "Eu gostaria de enfrentar a Michelle, porque ia ser uma lutaça. Ela está bem no ranking e eu estou buscando enfrentar quem está na minha frente para poder subir. O público ia gostar de ver essa luta. Eu adoro os chutes dela, são bonitos e vai dar para poder mostrar minha trocação”, completou Amanda ainda em entrevista em outubro.
 
Agora, com a possível luta confirmada, Amanda inicia preparação para enfrentar a americana. Aos 27 anos e com um cartel de dez vitórias e apenas uma derrota, Amanda Ribas retornará ao peso-palha após uma empreitada bem-sucedida aos moscas, onde venceu Paige VanZant em julho, em Abu Dhabi. Antes disso, no UFC, ela bateu Emily Whitmire, Mackenzie Dern e Randa Markos. Agora, pela primeira vez enfrenta uma top 10.
 
Já a americana Michelle Waterson, 34 anos, tem um cartel com 18 vitórias e oito derrotas. A carateca, que já foi campeã peso-átomo no Invicta FC e está desde 2016 no Ultimate, lutou duas vezes em 2020: em maio, perdeu para Carla Esparza numa decisão dividida, e em setembro bateu Angela Hill em nova decisão dividida.
 
UFC 257 - CARD DO EVENTO (até o momento):
 
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
 
Peso-mosca: Jessica Eye x Joanne Calderwood
 
Peso-médio: Brad Tavares x Antônio Cara de Sapato
 
Peso-palha: Michelle Waterson x Amanda Ribas
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)