Notícias | Cidades
Iago Almeida / Varginha Online | 30/10/2020 - 13:34:46
Novembro começará chuvoso em Varginha e temperaturas não devem passar dos 20°C durante o final de semana
Foto: Márcio Borges / Varginha Online
(Foto: Márcio Borges / Varginha Online)

O Sudeste do Brasil deve se preparar para enfrentar muita chuva nos próximos dias, inclusive no feriado do Dia de Finados. Entre esta sexta-feira (30) e a próxima terça (5), os acumulados serão muito expressivos na maior parte da Região. Em praticamente todas áreas de Minas Gerais e do Rio De Janeiro, no Espírito Santo e no norte e litoral paulista, os volumes irão superar os 100mm. 

 
Muita chuva entre sexta e sábado
 
Entre esta sexta-feira e sábado, dias 30 e 31, a passagem de uma frente fria pela costa do Sudeste e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica vão provocar fortes temporais no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Em todas as áreas desses estados, a chuva vai ocorrer a qualquer hora e deve vir acompanhada de fortes rajadas de vento. A situação mais preocupante fica entre o litoral paulista, a região serrana do Rio de Janeiro, Zona da Mata Mineira e o extremo sul de Minas - nesses locais, há potencial para granizo, e a chuva extrema pode causar transtornos.
 
Para Varginha, a sexta-feira começou com o céu coberto por nuvens e as temperaturas baixas. Há previsão de trovoadas isoladas durante o dia e os termômetros ficam entre 16°C e 24°C. Com fracos ventos, o sábado (30) promete ser de muita chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET. A temperatura cai mais um pouco e ficam entre 14/C de mínima e 20°C de máxima. 
 
Novembro começa com muita chuva
 
No domingo, 1º de novembro, as áreas de instabilidade mais pesadas já vão ter perdido força na maior parte do estado de São Paulo. No entanto, a capital, o litoral e o norte paulista ainda terão um dia chuvoso, praticamente sem aberturas de sol. A mesma previsão é válida para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e para a maior parte de Minas Gerais. Neste dia, os maiores volumes de chuva serão observados entre o norte capixaba e o Vale do Jequitinhonha.
 
Na segunda-feira, feriado de Finados, a nebulosidade ainda vai persistir e há possibilidade de chuva fraca a moderada em todo o litoral do Sudeste, inclusive nas capitais Rio de Janeiro e Vitória. Ainda há risco de temporais entre o norte do Espírito Santo e de Minas Gerais. Na Grande São Paulo e na capital mineira, o sol aparece entre muitas nuvens, mas não chove.
 
Em Varginha, o domingo (1º) e a segunda-feira (2) também devem ser com muitas nuvens e pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante todo o dia. A mínima deve chegar a 13°C e a máxima 19°C, no domingo, e ficam entre 12°C e 25°C na segunda. 
 
A partir da segunda semana de novembro, a chuva mais intensa retornará ao centro e sul do Brasil alcançando o Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Auxílio emergencial - 29/11/2020
A Caixa Econômica Federal paga hoje (29) o auxílio emergencial para 3,5 milhões de brasileiros nascidos em maio.
Fim do sonho - 29/11/2020
A penúltima rodada da Série C 2020 decretou o rebaixamento do Boa Esporte para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Boletim coronavírus - 28/11/2020
Varginha registrou 21 novos casos de Covid-19 neste sábado (28). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 5 homens e 16 mulheres. Todos em isolamento domiciliar.
Para o próximo biênio - 28/11/2020
Foi protocolada na Câmara Municipal de Varginha, na tarde desta sexta-feira (27), a denominada Chapa 1 para concorrer à eleição da Mesa Diretora da Câmara de Varginha, que será realizada no dia da posse dos vereadores eleitos.
Black Friday - 28/11/2020
A Prefeitura Municipal de Varginha, divulgou na última quinta-feira um decreto autorizando funcionamento do comércio em horário especial para o Black Friday.
Prova de vida - 28/11/2020
A exigência da prova de vida anual de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspensa até o fim do ano. A Secretaria de Previdência do Ministério da Economia informou, no início da noite,
Esporte - 27/11/2020
A penúltima rodada da fase de classificação da Série C vai fazer a emoção ser ainda maior para definição de rebaixados e classificados.
Saúde - 27/11/2020
Varginha encerrou nesta sexta-feira (27), a Semana Nacional de Doador Voluntário de Sangue.
Geral - 27/11/2020
Os homens de Varginha estão convidados a participarem do encerramento do movimento Novembro Azul neste sábado em Varginha.
Saúde - 27/11/2020
Em nota divulgada nesta quinta-feira (26), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou à população e aos comerciantes que todas as medidas sanitárias devem ser tomadas durante as compras e vendas da Black Friday.
Geral - 27/11/2020
Diante das mudanças no comportamento de consumo trazidas pela Covid-19, a expectativa é que o Natal seja mais digital neste ano.
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco