Notícias | Educação
Prorrogado prazo para renovar matrícula na rede estadual
Agência Minas | 30/10/2020 - 10:51:08
Foto: Alex de Jesus
(Foto: Alex de Jesus)

Estudantes da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais que desejam permanecer, em 2021, na mesma escola que estudaram neste ano ganharam mais tempo para fazer a renovação de matrícula. O prazo foi prorrogado e a renovação poderá ser feita até a próxima terça-feira (3/11). 

Todo o processo está sendo feito on-line e deve ser formalizado pelos pais/responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, no endereço renovacao.educacao.mg.gov.br
 
Sem conexão
 
Para os alunos que não têm acesso à internet, as famílias - ou o aluno maior de 18 anos - devem entrar em contato com a escola, por telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, também até o dia 3/11, para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse de continuidade de estudos onde se encontram matriculados.
 
Mudança
 
Para quem precisa mudar de escola ou vir de outra rede de ensino para ingressar na rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar que, de acordo com a Resolução SEE nº 4.421, deverá ocorrer em novembro.
 
Passo a passo
 
Para realizar a renovação da matrícula, os pais /responsáveis, ou o aluno maior de 18 anos, devem acessar o site renovacao.educacao.mg.gov.br. Será necessário inserir o número da matrícula, no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha.
 
Caso o estudante não tenha o número da matrícula, o próprio sistema ajuda a localizar a informação. Basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.
 
Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado aos pais/responsáveis ou ao próprio aluno, quando maior de idade, o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.
 
Para auxiliar alunos e as famílias na realização do processo, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou um guia com informações sobre o assunto. Clique aqui para ver o material.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Vacinação contra Covid-19 - 08/03/2021
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje (8) que espera ter, neste mês, de 25 milhões até 28 milhões de doses entregues aos estados para cumprir o Plano Nacional de Imunização (PNI).
Vacina contra a Covid-19 - 08/03/2021
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) espera produzir um milhão de doses da vacina contra a covid-19 por dia até o final de março.
Direitos políticos recuperados - 08/03/2021
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu hoje (8) anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato.
Economia - 08/03/2021
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (8) que o valor médio do novo auxílio emergencial deve ser de R$ 250 por pessoa.
Boletim do coronavírus - 08/03/2021
Nesta segunda-feira (08), Varginha confirmou 53 novos casos de Covid-19.
Máxima de 29°C na quinta - 08/03/2021
Uma frente fria que avança ao largo da costa do Sudeste, reforça a instabilidade sobre o estado de Espírito Santo e Minas Gerais.
Estado estudava junção - 08/03/2021
Em novembro de 2020, o governador Romeu Zema determinou que fossem feitos estudos a respeito da possibilidade de integração entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Ger
Veja a programação - 08/03/2021
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com intensa vacinação dos idosos, contra a Covid-19.
Dia Internacional da Mulher - 08/03/2021
Hoje, 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Homenagem ao mês da mulher - 08/03/2021
A Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas) acaba de lançar dois cafés especiais da linha Montrês: Jade e Íris, totalmente produzidos por mulheres.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)