Notícias | Cidades

Eleição do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Varginha é cancelada

Da redação | 29/10/2020 - 18:30:09
A eleição do Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Varginha- SINDISERVA que aconteceria nesta sexta-feira (30) foi cancelada. No edital de cancelamento do processo eleitoral divulgado nesta tarde, o sindicado alegou que a decisão foi baseada em uma notificação do Ministério Público do Trabalho e questões relacionadas à pandemia da Covid-19.
 
O processo eleitoral está sendo questionado por uma das chapas que está concorrendo ao pleito. Segundo representantes da chapa, são aproximadamente 3500 servidores sindicalizados aptos a votar, porém, o sindicato contratou uma empresa para realizar a votação por meio digital, disponibilizando estrutura para atender para apenas 2900 leitores.
 
Outra reclamação da chapa, é a falta de divulgação para o cadastro dos servidores, sendo disponibilizado um curto período.
 
A denúncia foi feita ao Ministério Público do Trabalho que abriu investigação. Na última terça-feira (27) o sindicato foi notificado para apresentar o edital de convocação para eleição, comprovação de publicidade para apresentação das chapas; Ata da última Assembleia Geral; Estatuto sindical e esclarecimentos sobre a denúncia de irregularidades. O MTP também solicitou a suspenção das eleições.
 
O Varginha Online ligou no sindicato nos números disponíveis no site da entidade, mas nenhum número atendeu às chamadas. Fica aberto o espaço, caso o sindicato queira se manifestar.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)