Notícias | Cidades

Novo decreto libera o funcionamento de cinemas, teatros e o uso de piscinas em Varginha, vejas também outras medidas

Da redação | 23/10/2020 - 20:09:56
Atualizado em 24/10/2020 - 08h58
 
A Prefeitura de Varginha publicou nesta sexta-feira (23) um novo decreto que autoriza o funcionamento de algumas atividades e serviços, além de liberar a gratuidade para idosos no uso do transporte coletivo sem restrição de horários.
 
De acordo com o novo o decreto, cinemas e teatros podem funcionar com até 50% da capacidade do local, sempre obedecendo as regras estabelecidas nos protocolos sanitários específicos disponibilizados pela Vigilância Sanitária Municipal.
 
O decreto liberou o uso recreativo de piscinas, saunas e os playgrounds de associações e clubes, que deverão observar os protocolos da Vigilância Sanitária Municipal. Para o uso de saunas, as associações e clubes recreativos devem solicitar uma análise prévia de seus protocolos sanitários e aguardar a aprovação da Vigilância Sanitária.
 
Eventos e Reuniões de pessoas
 
O decreto liberou a realização de eventos e reuniões entre pessoas em áreas públicas ou privadas com a autorização do da Prefeitura. Para os locais abertos, pode participar até 210 pessoas, já para os locais fechados, 50% de sua capacidade máxima.
Já as boates, casas de espetáculos e salões de festas, ficam proibidos de funcionar até que haja protocolo Sanitário especifico de liberação.
 
Transporte publico
 
Ainda de acordo com o novo decreto, a Autotrans deverá operar com sua capacidade máxima de veículos, além de permitir a circulação de idosos beneficiários de gratuidades legalmente concedidas, de usarem o transporte público sem restrição de horário. O passe escolar segue suspenso.
 
O decreto passa a valer a partir deste sábado (24).
 
Leia o decreto na íntegra
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)