Notícias | Geral
Iago Almeida / Varginha Online | 22/10/2020 - 10:32:47
Criança de 1 ano tem 30% do corpo queimado em acidente doméstico em Varginha
Foto: Corpo de Bombeiros
(Foto: Corpo de Bombeiros)

Uma criança de um ano ficou gravemente ferida em acidente doméstico na manhã desta quarta-feira (21), em Varginha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança teve 30% do corpo queimado após uma panela de água quente virar sobre ela, na casa da família em um condomínio de apartamentos próximo ao Porto Seco. 

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a Criança estava no colo da mãe, consciente e orientada, e apresentava queimaduras 1º e 2º graus no abdome, tórax, dorso além da perna direita. Segundo a mãe, a criança se aproximou do fogão sem que ela percebesse e teria virado uma panela de água quente, que se encontrava em cima de um fogão, a qual era usada para preparar o almoço da família.
 
 
"Foi prestado os primeiros atendimentos à vítima no local e no interior da unidade de resgate, lhe sendo feito curativos umedecidos com soro fisiológico, com o emprego de um kit queimadura, em seguida a mesma foi transportada para a unidade de Pronto Atendimento onde permaneceu sob cuidados médicos", afirmou os Bombeiros.
 
No final da tarde a criança foi transferida pelo Helicóptero Arcanjo 05 da 2º Comapanhia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha e uma Equipe médica do SAMU, com aproximadamente 30% do corpo queimado para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
 
Dicas de segurança
 

 
Este tipo de acidente e muito comum principalmente com crianças de colo e crianças até 5 anos de idade uma vez que elas são curiosas e muitas vezes quando estão no colo esbarram em panelas ou outros objetos quentes.
 
O Corpo de Bombeiros Militar orienta que a população redobre a atenção com suas crianças e não deixem utensílios domésticos cortantes ou quentes em locais de fácil acesso a estes menores.
 
Sempre que estiver cozinhando virar os cabos de panelas para dentro do fogão para que as crianças não alcancem e nunca cozinharem com as crianças no colo. Cozinhas apesar de serem espaços de todas residências oferecem graves riscos as pessoas, principalmente as crianças.
 
Mantenha as sempre sob vigilância de um adulto ou responsável.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Auxílio emergencial - 29/11/2020
A Caixa Econômica Federal paga hoje (29) o auxílio emergencial para 3,5 milhões de brasileiros nascidos em maio.
Fim do sonho - 29/11/2020
A penúltima rodada da Série C 2020 decretou o rebaixamento do Boa Esporte para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Boletim coronavírus - 28/11/2020
Varginha registrou 21 novos casos de Covid-19 neste sábado (28). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 5 homens e 16 mulheres. Todos em isolamento domiciliar.
Para o próximo biênio - 28/11/2020
Foi protocolada na Câmara Municipal de Varginha, na tarde desta sexta-feira (27), a denominada Chapa 1 para concorrer à eleição da Mesa Diretora da Câmara de Varginha, que será realizada no dia da posse dos vereadores eleitos.
Black Friday - 28/11/2020
A Prefeitura Municipal de Varginha, divulgou na última quinta-feira um decreto autorizando funcionamento do comércio em horário especial para o Black Friday.
Prova de vida - 28/11/2020
A exigência da prova de vida anual de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspensa até o fim do ano. A Secretaria de Previdência do Ministério da Economia informou, no início da noite,
Esporte - 27/11/2020
A penúltima rodada da fase de classificação da Série C vai fazer a emoção ser ainda maior para definição de rebaixados e classificados.
Saúde - 27/11/2020
Varginha encerrou nesta sexta-feira (27), a Semana Nacional de Doador Voluntário de Sangue.
Geral - 27/11/2020
Os homens de Varginha estão convidados a participarem do encerramento do movimento Novembro Azul neste sábado em Varginha.
Saúde - 27/11/2020
Em nota divulgada nesta quinta-feira (26), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou à população e aos comerciantes que todas as medidas sanitárias devem ser tomadas durante as compras e vendas da Black Friday.
Geral - 27/11/2020
Diante das mudanças no comportamento de consumo trazidas pela Covid-19, a expectativa é que o Natal seja mais digital neste ano.
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco