Notícias | Geral

Criança de 1 ano tem 30% do corpo queimado em acidente doméstico em Varginha

Iago Almeida | 22/10/2020 - 10:32:47

Uma criança de um ano ficou gravemente ferida em acidente doméstico na manhã desta quarta-feira (21), em Varginha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança teve 30% do corpo queimado após uma panela de água quente virar sobre ela, na casa da família em um condomínio de apartamentos próximo ao Porto Seco. 

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a Criança estava no colo da mãe, consciente e orientada, e apresentava queimaduras 1º e 2º graus no abdome, tórax, dorso além da perna direita. Segundo a mãe, a criança se aproximou do fogão sem que ela percebesse e teria virado uma panela de água quente, que se encontrava em cima de um fogão, a qual era usada para preparar o almoço da família.
 
 
"Foi prestado os primeiros atendimentos à vítima no local e no interior da unidade de resgate, lhe sendo feito curativos umedecidos com soro fisiológico, com o emprego de um kit queimadura, em seguida a mesma foi transportada para a unidade de Pronto Atendimento onde permaneceu sob cuidados médicos", afirmou os Bombeiros.
 
No final da tarde a criança foi transferida pelo Helicóptero Arcanjo 05 da 2º Comapanhia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha e uma Equipe médica do SAMU, com aproximadamente 30% do corpo queimado para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte.
 
Dicas de segurança
 

 
Este tipo de acidente e muito comum principalmente com crianças de colo e crianças até 5 anos de idade uma vez que elas são curiosas e muitas vezes quando estão no colo esbarram em panelas ou outros objetos quentes.
 
O Corpo de Bombeiros Militar orienta que a população redobre a atenção com suas crianças e não deixem utensílios domésticos cortantes ou quentes em locais de fácil acesso a estes menores.
 
Sempre que estiver cozinhando virar os cabos de panelas para dentro do fogão para que as crianças não alcancem e nunca cozinharem com as crianças no colo. Cozinhas apesar de serem espaços de todas residências oferecem graves riscos as pessoas, principalmente as crianças.
 
Mantenha as sempre sob vigilância de um adulto ou responsável.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)