Notícias | Cidades
Iago Almeida / Varginha Online | 21/10/2020 - 17:51:23
Mulheres acusam jovem de Varginha de assédio nas redes sociais
Uma publicação tomou conta da internet nesta terça-feira (20), e deixou milhares de pessoas indignadas em Varginha. Mulheres estão acusando um jovem da cidade por assédio nas redes sociais. O jovem tem enviado mensagens sexualmente abusivas e palavras de baixo calão para as vítimas.
 
A publicação mostra prints de conversas do suspeito, com nome de Willian, com várias meninas da cidade, inclusive menores de idade. A publicação já atingiu mais de 1,1 mil curtidas, 3,4 mil comentários e mais de 600 compartilhamentos no facebook em menos de 24 horas e está gerando revolta entre as vítimas, que começaram a expor o suspeito, com a intenção de barrar que mais meninas caiam no papo do rapaz e se tornem mais uma vítima.
 
 
 
Na publicação, a autora afirma que "vamos de exposed. Esse bonitinho aqui merece!". "Exposed" é um termo usado nas redes sociais especialmente quando alguém é denunciado por uma ação que antes ninguém sabia. "O que passa na cabeça de uma pessoa pra mandar esse tipo de mensagem para as meninas? Esses prints são de várias meninas diferentes, inclusive meninas que frequentavam a mesma igreja que ele! Elas não sabiam que ele era um pervertido, mas eu já 'to' bem ligada nas coisa que ele faz e vou expor mesmo! Respeita as mulheres e não se esqueça que você veio de uma, seu nojento! Ninguém é obrigada a aguentar esse tipo de coisa não ô mal educado!", completou a publicação, que rendeu ainda mais exposições ao suspeito.
 
A publicação ainda convidava outras mulheres, vítimas do mesmo suspeito, que postassem mais prints sem identificação, para expor o homem. Com isso, uma chuva de comentários tomou conta da publicação, onde várias meninas que passaram pela mesma situação resolveram entrar na ação movida. 
 
 
Relato de vítimas
 
"Ele já fez esse tipinho de coisa comigo. Ele ia na lanchonete onde eu trabalhava, com uma moça mais velha. Não sei como ele conseguiu meu instagram e ficou me chamando, como não dei trela, ficava fazendo esses tipos de comentários quando eu divulgava algo da lanchonete. Até que eu falei que se não parasse eu ia tomar medidas".
 
"Cansei de comentários do tipo desse moleque. Não é o primeiro, quem sabe agora aprende. No início ele me mandava umas mensagens e eu respondia por educação, tinha até mencionado algo de fazer aulas, depois levou um fora e olha o que a pessoa faz, começou a usar palavras baixas e nojentas".
 
"Então, eu conheço o Max de anos, via ele aqui no bairro quando era menor. Ele sumiu por uns anos e voltou do nada mandando mensagens pra minha irmã, bem invasivo mesmo e ela comentou comigo. Dias depois ele também me mandou mensagem e eu dei corda pra saber ate onde ele iria. Quando eu não quis falar mais e dei um basta ele ficou bravo e me xingou, eu indignada postei um print no status do whatsapp e outras meninas também reclamaram dele. Foi ai que eu tive coragem de fazer o que muitas não fizeram. Juntei os prints e resolvi expor ele na internet. Eu fiquei extremamente chocada com a quantidade de meninas que se calaram diante das perguntas invasivas e ofensas q ele faz. Chegou mensagem em mim relatando abuso por parte dele em local público. Eu não posso me calar diante de uma situação dessas!"
 
 
Orientações da PM
 
O Varginha Online entrou em contato com a Polícia Militar de Varginha e foi informado que nenhuma queixa foi prestada e não há nenhum registro sobre o suspeito. Entretanto, as vítimas podem fazer o Boletim de Ocorrências contra o homem, em postos da Polícia Militar ou da Polícia Civil.
 
"Quando a pessoa estiver conversando com alguém que conheceu virtualmente em redes sociais ou que faz parte de seu convívio de alguma forma, e essa pessoa passa do limite, desrespeita com palavras ofensivas e pejorativas, assediando e/ou ameaçando, a primeira atitude é o bloqueio imediato. Não se pode aceitar tais atitudes", afirmou a PM.
 
 
"De posse desses prints de conversas ofensivas, as vítimas podem fazer os registros tanto com a Polícia Militar, em seus postos de atendimento, quanto com a Polícia Civil. A internet não é uma terra sem lei, como alguns pensam; todos podem ser responsabilizados pelos seus atos. Mas o registro policial é muito importante, e será qualificado conforme o caso, podendo ser assédio, calúnia e difamação, ameaça e outros. As providências policiais e jurídicas dependem dessa notícia crime", completou.
 
"Claro, todos precisamos cuidar com quem conversamos e nos abrimos. Mas respeito cabe em todo lugar, é bom e todos gostam. E há medida para todo mal que possam nos causar, desde que devidamente registrado", encerrou a PM.
 
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
O início do fim? - 19/01/2021
Foram descarregadas há pouco, as primeiras doses das vacinas que serão distribuídas aos municípios que fazem parte da Secretaria Regional de Saúde de Varginha.
Covid-19 - 19/01/2021
O Brasil já registra 7.452.047 milhões de pessoas curadas da Covid-19. No mundo, estima-se que pelo menos 29 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram.
Cuidado! - 19/01/2021
Em plena pandemia, com muita gente contando os dias para receber uma dose da vacina contra a Covid-19, ainda aparece quem queira aproveitar o momento para aplicar golpe nas pessoas.
Boletim do coronavírus - 19/01/2021
Nesta terça-feira (19), Varginha confirmou 120 novos casos de Covid-19.
Operações na região - 19/01/2021
Mais um começo de semana agitado e com baixas no tráfico da região. Em operações nesta segunda-feira (18), várias drogas foram tiradas de circulação em cidades do Sul de Minas pela Polícia Militar e demais polícias da região.
Distribuição das vacinas - 19/01/2021
As vacinas para imunização dos mineiros contra o Covid-19 serão distribuídas no Sul de Minas ainda nesta terça-feira (19). Segundo o Comando de Aviação do Estado - ComAvE.
Economia - 19/01/2021
Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber, nesta terça-feira (19), R$ 2,75 bilhões referentes ao abono salarial do calendário 2020/2021 – ano-base 2019.
Recapeamento asfáltico - 19/01/2021
A Prefeitura Municipal de Varginha informou nesta terça-feira (19), que foi concluído o recapeamento asfáltico e iniciada a sinalização na Avenida Rui Barbosa.
Presídio de Varginha - 19/01/2021
Em 2020, os policiais penais que atuam no Presídio de Varginha I registraram 11 ocorrências de kits contendo materiais ilícitos enviados pelos Correios aos detentos da unidade prisional, o que corresponde a 1,26% de registros do tipo em todo o Estado.
Vagas de emprego - 19/01/2021
O atendimento é apenas por agendamento. O site para agendar o atendimento é o mg.gov.br/agendamento.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)