Notícias | Geral

Partido dos Trabalhadores divulga carta explicando sobre ausência nas eleições municipais em Varginha

Iago Almeida | 20/10/2020 - 13:25:06

Após anunciar que não teria candidatos a vereador e prefeito em Varginha nas eleições municipais deste ano, o Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota explicando a decisão. Após 32 anos o partido está fora da disputa na cidade.

"Um partido grande como o nosso, que se constrói e se reconstrói nos momentos de adversidades, precisa esclarecer os motivos de estarmos de fora das disputas eleitorais em nosso município. Foi um longo processo e ele não se limita apenas ao ano vigente e problemas internos", afirmou a carta.
 
"Não colocar o PT a disposição no pleito eleitoral deste ano a qualquer custo é um ato de coragem. Acreditamos no partido político como mecanismo para construção de uma cidade para todos e todas, onde o protagonismo do cidadão aconteça durante todos os dias e anos, não apenas nas eleições. Para isso, continuamos nos estruturando , enquanto nos comprometemos a participar da vida pública e da luta por uma cidade coletiva, justa, amorosa , verde e com renda para todos", completou a carta, que pode ser conferida na íntegra abaixo. 
 
O Partido dos Trabalhadores foi criado em 1980, oficialmente perante a justiça eleitoral, em 82. A primeira participação do PT em Varginha foi na eleição de 1988, com Jorge Marçal sendo o candidato a prefeito e Dario Pereira, a vice. O momento alto do partido na cidade foi durante as gestões de Mauro Teixeira e Eduardo Corujinha. Durante 12 anos o PT comandou a política em Varginha.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)