Notícias | Geral
Agência Brasil | 20/10/2020 - 09:24:22
Ministério da Agricultura: fábrica da Backer continua interditada
Foto: REUTERS/Washington Alves
(Foto: REUTERS/Washington Alves)

Ao menos dez pessoas morreram intoxicadas por produtos da empresa

 
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) esclareceu nesta segunda-feira (19) que as instalações da cervejaria Backer continuam interditadas. Segundo a pasta, a produção e o envase de bebidas estão proibidos porque a empresa ainda não atendeu as exigências feitas para garantir a segurança dos produtos. 
 
A manifestação do ministério foi motivada pela repercussão provocada pela abertura de um restaurante da marca próximo à fábrica interditada, no ultimo sábado (17), em Belo Horizonte. Desde o início deste ano, pelo menos dez pessoas morreram por intoxicação ao beberem cervejas da marca. A substancia tóxica encontrada foi dietilenoglicol, usada em sistemas de refrigeração devido a suas propriedades anticongelantes. 
 
Segundo o ministério, a proibição não impede a Backer de contratar uma empresa terceirizada que tenha registro no Mapa para para produzir as cervejas da marca. 
 
“O funcionamento do restaurante, anexo à planta fabril, é de competência dos órgãos de vigilância sanitária. A comercialização de bebidas nestes estabelecimentos somente poderá ocorrer se os produtos estiverem devidamente registrados no Mapa. Ressaltamos que o Mapa segue trabalhando, em conjunto com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a Polícia Civil, no caso de intoxicação causada pelo consumo das cervejas produzidas pela cervejaria Backer”, diz a nota. 
 
Em nota, a Backer disse que a empresa é a "principal interessada no esclarecimento de toda e qualquer irregularidade relacionada com suas atividades e tem colaborado com o trabalho de autoridades”. 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Auxílio emergencial - 29/11/2020
A Caixa Econômica Federal paga hoje (29) o auxílio emergencial para 3,5 milhões de brasileiros nascidos em maio.
Fim do sonho - 29/11/2020
A penúltima rodada da Série C 2020 decretou o rebaixamento do Boa Esporte para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Boletim coronavírus - 28/11/2020
Varginha registrou 21 novos casos de Covid-19 neste sábado (28). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 5 homens e 16 mulheres. Todos em isolamento domiciliar.
Para o próximo biênio - 28/11/2020
Foi protocolada na Câmara Municipal de Varginha, na tarde desta sexta-feira (27), a denominada Chapa 1 para concorrer à eleição da Mesa Diretora da Câmara de Varginha, que será realizada no dia da posse dos vereadores eleitos.
Black Friday - 28/11/2020
A Prefeitura Municipal de Varginha, divulgou na última quinta-feira um decreto autorizando funcionamento do comércio em horário especial para o Black Friday.
Prova de vida - 28/11/2020
A exigência da prova de vida anual de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está suspensa até o fim do ano. A Secretaria de Previdência do Ministério da Economia informou, no início da noite,
Esporte - 27/11/2020
A penúltima rodada da fase de classificação da Série C vai fazer a emoção ser ainda maior para definição de rebaixados e classificados.
Saúde - 27/11/2020
Varginha encerrou nesta sexta-feira (27), a Semana Nacional de Doador Voluntário de Sangue.
Geral - 27/11/2020
Os homens de Varginha estão convidados a participarem do encerramento do movimento Novembro Azul neste sábado em Varginha.
Saúde - 27/11/2020
Em nota divulgada nesta quinta-feira (26), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recomendou à população e aos comerciantes que todas as medidas sanitárias devem ser tomadas durante as compras e vendas da Black Friday.
Geral - 27/11/2020
Diante das mudanças no comportamento de consumo trazidas pela Covid-19, a expectativa é que o Natal seja mais digital neste ano.
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco