Notícias | Cidades

Previsão do Tempo: Temperatura cai em Varginha neste sábado, mas aumenta no domingo; fim de semana pode ter pancadas de chuva

Iago Almeida | 16/10/2020 - 17:44:24
O final de semana promete atingir gostos diferentes quanto ao clima em Varginha. Isso devido a uma frente fria está próxima do litoral do Espírito Santo e do sul da Bahia e se junta com áreas de instabilidade que se espalham sobre o Sudeste e o Centro-oeste do Brasil.
 
Nesta sexta-feira (16), o céu amanheceu nublado e há possibilidade de chuvas isoladas durante o dia e pancadas e trovoadas durante a noite, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET. As temperaturas ficam entre 18°C e 26°C. Há ainda um alerta para temporais em toda região.
 
No sábado (17), os termômetros devem cair, segundo o INMET, que aponta mínima de 16°C e máxima de 19°C. Há possibilidade de de chuva isolada durante todo o dia, com o céu coberto por muitas nuvens. A umidade relativa do ar pode chegar a 75%.
 
Já no domingo, segundo o instituto, as temperaturas voltam a subir, mas ainda com possibilidade de chuvas. Os termômetros ficarão entre 15°C e 27°C. 
 
Segundo o INMET, na região sudeste, "a maior concentração de precipitação é esperada no centro-sul do Mato Grosso do Sul, sul de Goiás, sul de Minas Gerais e em São Paulo, com volumes variando na faixa entre 30 e 80 mm".
 
Instruções
 
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
 
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
 
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)