Notícias | Cidades

Bairros Santa Maria e Vila Belmiro receberão o Mutirão da Dengue na próxima semana

Iago Almeida | 16/10/2020 - 10:53:00
Dois bairros vão receber o Mutirão da Dengue, na próxima quarta-feira (21), em Varginha. A ação, que visa principalmente eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, será nos bairros Santa Maria e Vila Belmiro, das 7h30 às 13h.
 
A finalidade da prefeitura é de eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos, com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti e demais espécies de mosquitos.  
 
A Prefeitura pede aos moradores para que “retirem de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h30, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam acumular água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez”, afirmou. “Não serão recolhidos pelos caminhões galhos de árvores e entulhos de construção”.   
 
Denúncias de casos que podem ter focos do mosquito da Dengue podem ser feitas pelos telefones (35) 3690-2230, da Vigilância Ambiental, ou 153, Guarda Civil Municipal, ou ainda pelo e-mail: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br. 
 
Alerta 
 
O secretário municipal de Saúde, médico infectologista Luis Carlos Coelho faz o alerta para que a população intensifique os cuidados de combate à dengue desde agora, ou seja, antes da chegada do período chuvoso previsto para as próximas semanas. 
 
O secretário ressalta que a maioria dos casos de dengue ocorreram por infestação intradomiciliar, ou seja, com focos existentes dentro das casas ou nos quintais das famílias o que reforça a necessidade da mobilização de toda a população.
 
“É importante que todos dediquem 15 minutos de sete em sete dias para checar o quintal e o domicílio para eliminar toda possibilidade de focos dos mosquitos lembrando que 80% dos casos de dengue foram de contágio intradomilicar e fazendo essa vistoria de sete em sete dias é possível interromper o ciclo biológico do mosquito”, explica é secretário de Saúde.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)