Notícias | Cidades
Iago Almeida / Varginha Online | 16/10/2020 - 10:53:00
Bairros Santa Maria e Vila Belmiro receberão o Mutirão da Dengue na próxima semana
Foto: Asscom
(Foto: Asscom)
Dois bairros vão receber o Mutirão da Dengue, na próxima quarta-feira (21), em Varginha. A ação, que visa principalmente eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, será nos bairros Santa Maria e Vila Belmiro, das 7h30 às 13h.
 
A finalidade da prefeitura é de eliminar os depósitos de água parada nos imóveis e terrenos, com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti e demais espécies de mosquitos.  
 
A Prefeitura pede aos moradores para que “retirem de suas casas, deixando nas calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h30, todos os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam acumular água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez”, afirmou. “Não serão recolhidos pelos caminhões galhos de árvores e entulhos de construção”.   
 
Denúncias de casos que podem ter focos do mosquito da Dengue podem ser feitas pelos telefones (35) 3690-2230, da Vigilância Ambiental, ou 153, Guarda Civil Municipal, ou ainda pelo e-mail: denguedenuncias@varginha.mg.gov.br. 
 
Alerta 
 
O secretário municipal de Saúde, médico infectologista Luis Carlos Coelho faz o alerta para que a população intensifique os cuidados de combate à dengue desde agora, ou seja, antes da chegada do período chuvoso previsto para as próximas semanas. 
 
O secretário ressalta que a maioria dos casos de dengue ocorreram por infestação intradomiciliar, ou seja, com focos existentes dentro das casas ou nos quintais das famílias o que reforça a necessidade da mobilização de toda a população.
 
“É importante que todos dediquem 15 minutos de sete em sete dias para checar o quintal e o domicílio para eliminar toda possibilidade de focos dos mosquitos lembrando que 80% dos casos de dengue foram de contágio intradomilicar e fazendo essa vistoria de sete em sete dias é possível interromper o ciclo biológico do mosquito”, explica é secretário de Saúde.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
O início do fim? - 19/01/2021
Foram descarregadas há pouco, as primeiras doses das vacinas que serão distribuídas aos municípios que fazem parte da Secretaria Regional de Saúde de Varginha.
Covid-19 - 19/01/2021
O Brasil já registra 7.452.047 milhões de pessoas curadas da Covid-19. No mundo, estima-se que pelo menos 29 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram.
Cuidado! - 19/01/2021
Em plena pandemia, com muita gente contando os dias para receber uma dose da vacina contra a Covid-19, ainda aparece quem queira aproveitar o momento para aplicar golpe nas pessoas.
Boletim do coronavírus - 19/01/2021
Nesta terça-feira (19), Varginha confirmou 120 novos casos de Covid-19.
Operações na região - 19/01/2021
Mais um começo de semana agitado e com baixas no tráfico da região. Em operações nesta segunda-feira (18), várias drogas foram tiradas de circulação em cidades do Sul de Minas pela Polícia Militar e demais polícias da região.
Distribuição das vacinas - 19/01/2021
As vacinas para imunização dos mineiros contra o Covid-19 serão distribuídas no Sul de Minas ainda nesta terça-feira (19). Segundo o Comando de Aviação do Estado - ComAvE.
Economia - 19/01/2021
Cerca de 3,4 milhões de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro começam a receber, nesta terça-feira (19), R$ 2,75 bilhões referentes ao abono salarial do calendário 2020/2021 – ano-base 2019.
Recapeamento asfáltico - 19/01/2021
A Prefeitura Municipal de Varginha informou nesta terça-feira (19), que foi concluído o recapeamento asfáltico e iniciada a sinalização na Avenida Rui Barbosa.
Presídio de Varginha - 19/01/2021
Em 2020, os policiais penais que atuam no Presídio de Varginha I registraram 11 ocorrências de kits contendo materiais ilícitos enviados pelos Correios aos detentos da unidade prisional, o que corresponde a 1,26% de registros do tipo em todo o Estado.
Vagas de emprego - 19/01/2021
O atendimento é apenas por agendamento. O site para agendar o atendimento é o mg.gov.br/agendamento.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)