Notícias | Cidades

Veja o que funciona em Varginha no feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Iago Almeida | 11/10/2020 - 11:26:35

A Prefeitura de Varginha informou nesta sexta-feira (09), o funcionamento das repartições públicas municipais neste fim de semana prolongado, em virtude do feriado de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, conforme a Lei Federal nº 6.802/1980 e também Dia das Crianças. Confira:

Coleta de lixo 
 
Sábado será em horário reduzido das 6h às10h, das 10h às 14h e das 14h às 18h
Domingo será das 6h às 10h;
Segunda-feira também em horário reduzido das 6h às10h, das 10h às 14h e das 14h às 18h, respeitando a programação semanal dos bairros. 
 
"A Prefeitura lembra a população para colocar o lixo na calçada minutos antes do horário que o caminhão for passar para evitar que cachorros ou outras interferências espalhem o lixo nas ruas e também para que embrulhe e identifique materias perfurocortantes (como agulhas, lâminas, pinças, seringas, vidros, entre outros) na tentativa de reduzir os casos de ferimentos nos coletores de lixo", enfatizou.
 
Varrição
 
Sábado horário normal; domingo não terá varrição e no feriado de segunda-feira será pela manhã na área central.
 
Parques Municipais 
 
 
Os Parques Municipais Novo Horizonte e Centenário abrem normalmente no sábado e no domingo das 7h às 17h e estarão fechados no feriado do dia 12. "A Prefeitura reforça que o uso da máscara facial é obrigatório tanto fora quanto dentro desses espaços públicos, uma vez que é grande o número de pessoas que a retiram após entrar nos parques. Inclusive placas educativas foram colocadas nas entradas dos parques para reforçar a necessidade do uso da máscara", afirmou.
 
Museu Municipal e Biblioteca 
 
Não funcionará entre este sábado e segunda-feira. Retorna na terça-feira das 8h às 11h, das 13 às 16h
 
Mercado do Produtor 
 
Funciona no domingo normalmente até às 13h, seguindo todas as medidas protetivas quanto ao coronavírus.
 
Área azul 
 
Funciona até às 12h de sábado e só volta a atender na área central na terça-feira, dia 13.
 
Zoológico 
 
Extraordinariamente vai abrir sábado, domingo e no feriado do Dia das Crianças, das 9h às 16h. O ingresso tem valor simbólico de R$ 4,00 para crianças acima de 5 anos e pessoas com menos de 60 anos. 
 
Seguindo protocolos de segurança no combate à Covid-19, haverá restrição de 120 pessoas, alternando conforme à saída dos visitantes. "A Secretaria Municipal de Turismo e Comércio reforça a obrigatoriedade do uso de máscara e recomenda os visitantes a levarem água, já que seguindo a determinação da Vigilância Sanitária os bebedouros foram desligados", afirmou.
 
Após o feriado, o Zoológico voltará a ser fechado para visitação pública devido às obras que estão sendo realizadas nos recintos dos animais.
 
Via Café Garden Shopping
 
Na segunda-feira, feriado, permanece no horário de domingo: Praça de Alimentação das 11h às 22h, com horário de entrada permitida até às 21h; Já as lojas e quiosques funcionarão entre 13h e 19h.
 
Unidades de Saúde
 
UPA, Hospital Bom Pastor com funcionamento ininterrupto;
 
Unidades Básicas de Saúde reabrem na terça-feira, dia 13;
 
Denúncias 
 
Descumprimento de normas e regras de prevenção no combate à Covid-19 podem ser denunciados pelo Disque Denúncia Covid-19. O número (35) 99107-4735 (ligação e whatsapp) foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde especificamente para o enfrentamento do Coronavírus. 
 
Segundo o secretário de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho, “através de telefone ou de mensagem, o qual acionará o setor ou instituição pertinente à resolução da situação de risco apresentada. Nós precisamos frear a transmissão do novo Coronavírus. É a única maneira de reduzir internações e óbitos”, enfatizou.
 
O secretário reforça ainda que “não é hora para aglomerações, viagens desnecessárias, reuniões familiares. Todos façam o isolamento social, mantenham o distanciamento de pelo menos 2m das pessoas, higienize as mãos frequentemente e sempre usem máscara ao sair de casa”, enfatizou.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)