Notícias | Geral

Vídeo de briga em shopping de Varginha viraliza nas redes sociais

Iago Almeida | 09/10/2020 - 16:20:24

Atualizado em 09/10/2020 às 19h02

Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (9), em uma confusão que aconteceu na entrada do Via Café Garden Shopping, em Varginha. Nas imagens, um homem aparece em frente à um bar na entrada do shopping, discutindo com outras pessoas, quando uma confusão começa e os envolvidos trocam murros e chutes.

Segundo o Via Café, "a equipe de segurança e funcionários do estabelecimento tentaram conter o desentendimento até a chegada das autoridades". Confira nota completa abaixo.
 
De acordo com informações da PM, em contato com um dos envolvidos, ele afirmou que havia reservado mesas para seus familiares no estabelecimento, para comemoração de um aniversário. Ele afirmou que em determinado momento, seus familiares começaram a ficar incomodados pois um indivíduo estaria filmando e fotografando as pessoas em sua mesa. 
 
Ele contou ainda aos policiais que o homem se aproximou do local e ele questionou o homem pela sua atitude. Momento em que o rapaz teria começado a ameaçar seus familiares e proferir palavras de baixo calão, causando revolta de um dos membros da família, que partiu em direção ao rapaz, onde começou toda confusão. 
 
Já o autor que fotografava a família, relatou aos policiais que o local estaria descumprindo normas de prevenção da Covid-19 e que realizou filmagens para comprovar os fatos, comunicando inclusive a Vigilância Sanitária. Ele relatou ainda que foi ameaçado e ofendido pelo primeiro envolvido e que foi agredido fisicamente por outro membro da família dele. 
 

 
O homem afirmou que em meio a confusão, seu filho foi agredido por três garçons. Os garçons porém, afirmaram que somente separaram os envolvidos na confusão. 
 
"Face aos fatos, todos envolvidos receberam voz de prisão, sendo lavrado termos de compromisso de comparecimento, devendo todos comparecerem no juizado especial criminal de varginha em data específica. Depois de assinarem seus respectivos termos, foram liberados", afirmou a PM.

Segundo informações do Jornal Estado de Minas, a prefeitura de Varginha informou que a denúncia foi feita para a Vigilância Sanitária e o estabelecimento foi notificado. “A denúncia chegou pelo disque-denúncia, via whatsapp, em prevenção ao novo coronavírus. Os ficais tomaram conhecimento e foram até o local. A empresa vai ser autuada e responderá ao fato em processo administrativo sanitário”, explica Nara Alvarenga, coordenadora da Vigilância Sanitária da cidade. 

Pelas redes sociais, o empresário Juliano Marinho se manifestou e deu sua versão dos fatos. Confira abaixo.

Em razão dos fatos ocorridos ontem, dia 08/10/2020 nas dependências do shopping Via Garden na cidade de Varginha – Minas Gerais, e no intuito de esclarecer e acabar com notícias desencontradas e mentirosas, me vejo na obrigação de explicar toda a fatídica situação onde fui covardemente agredido. 

Antes de tudo, como é do conhecimento de várias pessoas, trabalho com bar, restaurante e eventos, e também fui gravemente atingido (como todos) pela crise causada pela pandemia. 

Ontem, estava com minha esposa e meus 04 (quatro) filhos jantando em um restaurante no shopping, quando notei que o bar em frente (Boi Gordo)  não estava cumprindo com as normas regulamentadoras estipuladas pela vigilância sanitária. 

Como cidadão, e principalmente por medo, de que por desrespeito de outras pessoas, tenhamos novamente um fechamento  do comércio, informei (denunciei) a vigilância sobre o ocorrido.

Passado alguns minutos, comecei a ser ofendido verbalmente de forma grave e violenta por pessoas/clientes que estavam neste estabelecimento (boi gordo), momento em que pedi a minha família que fossem para o carro para evitar constrangimentos maiores para eles.

Não sei dizer como tais pessoas souberam da denuncia, vez que o assunto nada tinha a ver como os clientes e sim tão somente com a quebra do protocolo de segurança por parte do estabelecimento.

Conforme resta claro nos vídeos que circulam na internet, em nenhum momento eu entrei no restaurante onde as pessoas que me agrediram estavam, pois além de não ser uma pessoa violenta, havia uma grade separando, tendo apenas me aproximado para saber o motivo das ofensas gratuitas contra a minha família. 

Ao me aproximar da mesa, do lado de fora bar (boi gordo),  fui surpreendido por uma dessas pessoas que pulou a grade do local e covardemente me atingiu pelas costas, me causando ferimentos graves na cabeça, nas mãos e braços.

Meus filhos também foram covardemente agredidos. 

Infelizmente fui agredido e humilhado enquanto fazia meu dever como cidadão, protegendo não só a mim como toda a sociedade, pois as regras são exatamente para evitar riscos de contagio. 

Meus amigos, esta é a realidade dos fatos e a verdade explicita do ocorrido.

Por fim, gostaria de agradecer as milhares de mensagens de carinho que venho recebendo, que me deixam mais tranquilo sobre a minha conduta, apenas quero pedir as autoridades que deem tratamento igual a todos os comerciantes, e fiscalizem de maneira idêntica os pequenos, médios e grandes estabelecimentos.  

Estou bem, abraços a todos.  

Juliano Marinho

Confira nota completa do Via Café Garden Shopping
 
​​​"O Via Café Garden Shopping lamenta o conflito ocorrido na noite desta quinta-feira (08), em um dos restaurantes do centro comercial. O Shopping ressalta que a equipe de segurança e funcionários do estabelecimento tentaram conter o desentendimento até a chegada das autoridades.
 
O Shopping repudia qualquer tipo de violência e reforça que preza pelo bem-estar e conforto de todos os clientes, e está à disposição das autoridades para ajudar a esclarecer o caso. Vale ressaltar que o restaurante citado bem como as demais operações do Garden estão em conformidade com as regras de segurança em combate à pandemia e que todas medidas de prevenção estão sendo executadas desde a retomada das atividades"

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)