Notícias | Covid-19

Varginha confirma 39º óbito e 4 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira

Iago Almeida | 08/10/2020 - 14:27:30

Varginha registrou nesta quinta-feira (8) o 39° óbito em decorrência da Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um homem de 35 anos, portador de comorbidades e que estava internado desde 9 de setembro.  

De acordo com o boletim epidemiológico hoje, 4 novos casos também foram registrados. Os infectados são 2 homens (21 e 59 anos) e 2 mulheres (16 e 17 anos); todos em isolamento domiciliar. 

 Com os novos registros, Varginha chega a 1.125 casos, sendo que 39 deles evoluíram pra óbito.

Ainda de acordo com o boletim, Varginha tem 23 pessoas com síndrome gripal internadas. São 13 na enfermaria e 10 no CTI. Do total de internações, 9 pacientes já foram diagnosticados com a Covid-19, sendo 3 em enfermaria e 6 no CTI.

O número de pessoas recuperadas da Covid-19 em Varginha subiu para 994. Já o número de pessoas monitoradas com síndrome gripal caiu para 382. E o número de pessoas que aguardam o resultado de exame permaneceu em 108.

 Do total de casos registrados, 92 pacientes ainda estão em recuperação, sendo 9 internados e 83 em isolamento domiciliar. 

"É muito importante que todos entendam que não é o momento de promover e nem de participar de aglomerações. É o momento de manter distanciamento social, usar constantemente de maneira adequada as máscaras, tampando nariz e boca, onde a gente se protege e protege os outros. Sair de casa somente o necessário e ao retornar pra casa, promover a higiene das mãos, trocar máscaras, trocar roupas, higienizar calçados e a partir daí voltar pro convívio das pessoas que co-habitam", enfatizou o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho.

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)