Notícias | Covid-19

Com feriados se aproximando, Varginha bate recorde e confirma 38 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

Iago Almeida | 06/10/2020 - 15:31:00

Varginha registrou 38 novos casos de Coronavírus nesta terça-feira (06), segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. É o maior registro diário na cidade desde o início da pandemia. 

Os novos registros são de 16 homens e 22 mulheres, todos estão em isolamento domiciliar. Com os novos casos, Varginha subiu de 1.077 registros para 1.115, sendo que destes, 38 evoluíram para óbito. 
 
De acordo com o boletim epidemiológico de hoje, 10 pessoas entraram para a lista de recuperados da Covid-19, contabilizando 970 pessoas recuperadas. Já o número de pessoas monitoradas com síndrome gripal subiu para 494 e o número de pessoas que aguardam o resultado de exame caiu para 108.   
 
Ainda de acordo com o boletim, 24 pessoas com síndrome gripal continuam internadas na cidade. Sendo 16 na enfermaria e 8 no CTI. Do total de internações, 10 pacientes já foram diagnosticados com a Covid-19, sendo 4 em enfermaria e 6 no CTI.   
 
Do total de casos registrados, 107 pacientes ainda estão em recuperação, sendo 10 internados e 97 em isolamento domiciliar.  
 
"Precisamos que todo mundo entenda que o agendamento, principalmente do teste rápido que é no 14º dia, mesmo já não tendo mais sinais de sintomas, é importante comparecer nas unidades de testagem, nas unidades de gripe, para que se tenha direito de fazer o teste", explicou o Secretário de Saúde de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho.
 
"Qualquer que seja a suspeição de síndrome gripal ou de Covid-19, do terceiro ao sétimo dia, deve ser feito o PCR, que é aquele teste do cotonete ou da saliva, e se passar do sétimo dia de sinais de sintomas, será agendado o teste rápido, no 14º dia", completou o secretário.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)