Notícias | Cidades

Base de árvore é cimentada no Centro de Varginha e ação gera críticas nas redes sociais; Prefeitura retira concreto e afirma que houve erro operacional de empreiteira

Iago Almeida | 02/10/2020 - 15:20:22

Uma imagem que circulou nas redes sociais nesta sexta-feira (02) gerou comentários e críticas entre moradores de Varginha. A Prefeitura Municipal está revitalizando e modernizando o Ponto Central, na Praça Getúlio Vargas, e seu entorno, mas a ação não foi bem vista pela comunidade. 

A base de uma árvore, em frente ao Ponto Central de ônibus, foi cimentada e repercutiu negativamente entre os munícipes. Uma moradora publicou: "Que tristeza! Dá pena das árvores, que falta de consciência ambiental e de amor pela natureza", afirmou. Outra ainda enfatizou: "É inadmissível ter pessoas com essa visão na tomada de decisão de nossa cidade. Não há saúde humana sem preservação e recuperação da natureza. Já estamos pagando pelas agressões ao planeta, o que falta mais para fazer essa lição de casa?", questionou.
 
Após a repercussão negativa, a Prefeitura voltou atrás e anunciou, por meio de nota, que houve um erro operacional da empreiteira que está prestando serviços para o município. Confira a nota completa:
 
"Segundo informações do secretário de obras, foi uma falha operacional da empreiteira que está prestando serviços para o município que já foi corrigida, o cimento retirado e reconstituído o espaço onde a árvore fica. Ficaram os bancos que firam instalados para comodidade das pessoas", afirmou a nota.
 
 
Uma árvore estrangulada pelo concreto corre sérios riscos. O canteiro irregular prejudica tanto a planta que ela pode cair, aumentando os perigos, principalmente em dias com ventos e chuvas fortes. As raízes recebem menos água e nutrientes, além de perderem a estabilidade, já que não acompanham o crescimento da copa. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)