Notícias | Geral

Cefet anuncia programa que incentiva estudantes a criar soluções tecnológicas para melhorar a experiência universitária; inscrições estão abertas

Com assessoria | 29/09/2020 - 09:35:01
Até 25 de outubro, estão abertas as inscrições para o “Red Bull Basement”, um programa que incentiva estudantes a criar soluções tecnológicas para melhorar a experiência universitária. O “Red Bull Basement” é aberto a todos os estudantes universitários brasileiros, com 18 anos de idade ou mais, atualmente matriculados.
 
O interessado em participar deve acessar redbullbasement.com e enviar um vídeo de até 60 segundos – em inglês ou com legendas – detalhando, de forma clara e sucinta, uma ideia para solucionar alguma questão ou problema.
 
Os selecionados serão escolhidos por meio de uma votação na semana de 26 de outubro. As ideias mais votadas chegarão a um painel de jurados, que elegerá a melhor para representar cada país, com base em criatividade, viabilidade e impacto. Antes de um encontro e workshop global com todos os vencedores, os times finalistas desenvolverão suas ideias com ajuda da rede Red Bull Basement, que inclui um programa de mentoria, acesso a um espaço de trabalho e microfinanciamento.
 
O workshop global de 2020 está marcado para 10 a 13 de dezembro, em local a ser definido. Serão três dias de workshops, programas adicionais de mentoria e outras atividades surpresa com líderes, empresários e visionários de todo o mundo, antes do pitch final para os juízes no último dia.
 
Nascente CEFET-MG
 
A Coordenação de Inovação e Empreendedorismo do CEFET-MG reforça a importância da participação dos estudantes nesse tipo de programa, pois é uma oportunidade de interagir em processos de desenvolvimento de tecnologias e realizar trocas de conhecimentos e experiências com especialistas em diversos assuntos.
 
Caso algum docente queira abrir um espaço para a divulgação do programa durante as aulas, no Ensino Remoto Emergencial, basta entrar em contato pelo nascente@adm.cefetmg.br.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)