Notícias | Geral

Cefet informou que inscrições para programa de inovação aberta com startups estão abertas até esta quarta-feira

Com assessoria | 28/09/2020 - 13:37:50

O Grupo Vallourec, um conglomerado francês que atua no setor da siderurgia, lançou o Programa “Vallourec Open Brasil 2020 – sua grande ideia vale uma grande parceria” que está com inscrições abertas até dia 30 de setembro. O Programa de inovação aberta busca startups com soluções inovadoras que possam ser utilizadas em grandes desafios do Grupo no Brasil. É uma grande competição que reúne startups do País para solucionarem desafios reais da empresa, proporcionando imersão em tecnologias e trocas de experiências com especialistas do assunto.

Essa é 4ª edição do Programa pretende encontrar empreendedores que possam resolver questões relacionadas ao aumento de eficiência operacional na unidade Mineração. Serão três desafios: análise de polpa de concentrado (pellet feed) tendo como resposta, análise prévia de distribuição granulométrica de uma determinada porção de minério e integração dos dados e diagnóstico em tempo real dos parâmetros geotécnicos em mineração.
 
Poderão participar startups caracterizadas como microempresas ou empresas de pequeno porte que possuam conhecimento tecnológico diferenciado e inovador, mas ainda em fase de desenvolvimento de modelo de negócio definitivo.  As startups devem ter base tecnológica situada no Brasil.
 
Ao final da primeira fase que é a inscrição, as startups selecionadas passarão para a próxima etapa que é a produção de um vídeo pitch de no máximo cinco minutos com a apresentação da empresa e da equipe e a proposta de projeto relacionada a um ou mais desafios. Posteriormente, há a fase de Imersão que proporciona às startups acesso a informações relacionadas aos desafios e aos negócios da Vallourec, além de dar suporte para a construção da proposta de trabalho. E, por fim, cada startup deverá enviar o modelo de proposta devidamente preenchido e a apresentação a ser realizada no Pitch Day.
 
A Coordenação de Inovação e Empreendedorismo do CEFET-MG reforça a importância da participação dos empreendedores da comunidade acadêmica nesse tipo de programa, pois é uma oportunidade de fazerem a imersão em processos de desenvolvimento de tecnologias e realizarem trocas de conhecimentos e experiências.
 
A startup escolhida terá visibilidade das soluções desenvolvidas ao longo do programa junto a outras unidades dentro do Grupo Vallourec, imersão na cultura do Grupo e treinamento, desenvolvimento de um projeto em conjunto e mentoria de profissionais experientes e reconhecidos no mercado ao longo do desenvolvimento dos projetos.
 
Mais informações sobre o programa https://www.vallourecopenbrasil.com.br/
 
Dúvidas: nascente@adm.cefetmg.br

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)