Notícias | Geral

Varginha imunizou 19.386 animais durante Vacinação Antirrábica na zona urbana; confira informações sobre campanha na zona rural

Iago Almeida | 28/09/2020 - 10:09:15

Varginha encerrou neste domingo (27) a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona urbana. Foram três domingos de vacinação em vários bairros da cidade, em diferentes pontos, para que a população levasse seus animais. 

A Secretaria de Saúde de Varginha, por meio do Setor de Zoonoses, informou que foram vacinados um total de 19.386 animais, sendo 17.271 cães e 2.115 gatos. 
 
Zona rural
 
Na zona rural, a vacinação ocorrerá nos dias 4,18 e 25 de outubro, domingos. A meta, segundo a Prefeitura, é vacinar três mil animais na zona rural. Segundo a Prefeitura, 10 equipes da Zoonoses irão percorrer as rotas, vacinando os animais.
 
Quem não conseguiu vacinar seus animais na cidade, poderá levá-los ao Centro de Zoonoses, que estará funcionando das 8h as 11h e das 13h as 17h nos mesmos dias da vacinação na zona rural. 
 
“Solicitamos também que os animais sejam levados por um adulto e devidamente seguro, portando coleira própria e focinheira para os animais de grande porte e agressivos, resguardando assim a segurança do tutor, do vacinador e dos munícipes”, solicitou.
 
O setor de Zoonoses estará disponível para atender as duvidas pelos telefones 3223-7970 e 3690-2276 (Bem Estar Animal). 
 
A doença
 
A raiva é um vírus zoonose, ou seja, que pode ser transmitido do animal para o homem. Ainda que seja considerada incomum nos dias de hoje, ainda gera muitas preocupações para amantes de bichinhos de estimação, pois é fatal em quase 100% dos casos.  
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)