Notícias | Geral

5.074 animais foram imunizados no segundo dia de Vacinação Antirrábica em Varginha; confira os locais do próximo domingo

Iago Almeida | 23/09/2020 - 13:59:35

A Secretaria de Saúde de Varginha, por meio do Setor de Zoonoses, divulgou nesta terça-feira (22) o balanço do segundo dia de vacinação antirrábica no município. Foram 4470 cães e 604 gatos vacinados neste domingo (20), totalizando 5.074 animais imunizados. 

 
No primeiro dia de imunização, dia 13 de setembro, foram 9.071 animais vacinados, sendo 8.182 cães e 889 gatos. Anteriormente, a Prefeitura havia informado que o número de vacinados no primeiro dia era de 8.878 animais, entretanto, os dados foram atualizados.
 
 
Último dia de vacinação na zona urbana
 
No próximo domingo (27) ainda acontecerá a vacinação na Zona Urbana e nos dias 04, 18 e 25 de Outubro, na Zona Rural. A Prefeitura informou que no último dia de vacinação na zona urbana, alguns pontos ficarão somente meio período. 
 
“Solicitamos também que os animais sejam levados por um adulto e devidamente seguro, portando coleira própria e focinheira para os animais de grande porte e agressivos, resguardando assim a segurança do tutor, do vacinador e dos munícipes”, solicitou. 
 
O setor de Zoonoses estará disponível para atender as dúvidas pelos telefones 3223-7970 e 3690-2276 (Bem Estar Animal).  
 
 
A doença
 
A raiva é um vírus zoonose, ou seja, que pode ser transmitido do animal para o homem. Ainda que seja considerada incomum nos dias de hoje, ainda gera muitas preocupações para amantes de bichinhos de estimação, pois é fatal em quase 100% dos casos.  
 
 
Essa doença contagiosa é transmitida através da saliva de animais contaminados, por isso, sua principal forma de propagação é a mordida. Tanto nos pets quanto em pessoas, o vírus pode ficar encubado por até duas semanas até que os sintomas surjam, sendo a agressividade mais notável. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)