Notícias | Geral

Incêndio destruiu 502 hectares de vegetação no Pico do Gavião

Iago Almeida | 21/09/2020 - 13:59:38

Mais de 20 militares de Poços de Caldas e Belo Horizonte participaram do combate às chamas no Pico do Gavião, em Andradas. O pico faz parte da Serra do Caracol.

 
O fogo começou no domingo (13) e na segunda-feira (14) atingiu o território em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, a operação foi encerrada neste domingo (20), quando as chamas foram controladas após sete dias.
 
A área queimada no Pico do Gavião atingiu 502 hectares de vegetação. Os militares do Pelotão de Combate a Incêndios Florestais (PCIF) do Batalhão de Emergência Ambientais e Desastres (BEMAD-CBMMG), pernoitaram a região mesmo após o controle das chamas, para garantir que realmente houve a total extinção dos focos de incêndio. Eles retornaram pela manhã para BH.
 
Durante os dias de combate, uma base de operação foi montada no acesso ao Pico do Gavião, onde havia estrutura com internet e demais serviços para ponto de apoio.
 
Serra da Mantiqueira
 
 
O Vale do Matutu, em Aiuruoca, é um dos destinos turístico mais conhecidos da região. Neste final de semana, o local também esteve ardendo em chamas. O local é de difícil acesso. As chamas estão sendo controladas com apoio da Brigada da Fundação e o helicóptero do PESP.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)