Notícias | Covid-19

Aglomerações em comércios e festas em residências lideram ranking do Disque Denúncia em Varginha

Iago Almeida | 18/09/2020 - 13:45:50

A Prefeitura de Varginha divulgou nesta sexta-feira (18), o balanço das denúncias recebidas pelo Disque Denúncia Covid-19, canal criado pela Secretaria de Saúde. Foram disponibilizados três meios para as denúncias, que totalizaram 370 casos entre 21 de agosto e 17 de setembro.  

 
Entre as denúncias realizadas pela população, a Aglomeração no Comércio foi a que obteve mais reclamações, totalizando 29,19%. Seguida pelas Festas em Residências, que totalizaram 27,29%. Em terceiro aparece Estabelecimento Comercial Não Adota Medidas de Prevenção, com 20%, seguida da Aglomeração de Pessoas em Via Pública, que totaliza 12,7%. Outras denúncias, juntas, somam 10,82%. 
 
O Disque Denúncia Covid-19 é um canal criado para que a população possa realizar denúncias de situações que estejam em descumprimento com os Decretos Municipais. “Dessa forma centralizamos as denúncias direcionando de forma mais adequada à equipe de campo composta por Vigilância Sanitária, Posturas, PROCOM, GCMV e apoio da Polícia Militar”, informou a Prefeitura Municipal.
 
Varginha contabiliza 889 casos confirmados e 32 óbitos. Já o número de recuperados chegou a 761, número que representa 85,60% do total de casos. 
 
A Secretaria de Saúde pede para que a população denuncie situações em que perceber risco sanitário para transmissão da doença, aglomerações e desrespeito aos decretos municipais. Confira onde realizar a denúncia:  
 
Telefone/Whatsapp: (35) 9 9107-4735. 
 
Por e-mail: denúncia.covid@varginha.mg.gov.br  
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)