Notícias | Geral

EMG/SEJUSP e a APAC de Varginha assinam termo de colaboração para reinserção social dos internos

Iago Almeida | 18/09/2020 - 12:11:00

Foi publicado, via Diário Oficial Eletrônico, o termo de colaboração responsável por dar início às operações do Centro de Reintegração Social da APAC Varginha. A ação é em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com a Comarca da Apac em Varginha. 

“Após 42 anos da sua fundação, o sonho se materializa no plano da realidade. Toda sociedade varginhense será alcançada com as possibilidades de emprego, valorização da pessoa humana e reintegração de pessoas ao meio social”, afirmou.
 
A partir do convênio, caberá à APAC atuar na unidade mantendo assistência à saúde, odontológica e serviço social, além de ofertar cursos de capacitação profissional para até 42 recuperandos do sistema e gerenciar e fiscalizar, em parceria com o Poder Judiciário. A iniciativa é uma das medidas voltadas para a reinserção social dos internos.
 
Segundo o Presidente da APAC Varginha, Dr. Wagner Roschel Christe, “a assinatura do termo de colaboração é um marco histórico que contempla tempos de muito trabalho de todos os diretores e voluntários que já contribuíram com a nossa APAC. Nossos sinceros agradecimentos a todos que contribuíram para que este momento se tornasse real”, finalizou.
 
O MM. Juiz de Direito, Dr. Tarciso Moreira de Souza, ressaltou a importância da institucionalização da APAC em Varginha. "É um grande avanço para a Comarca. Trata-se de um método com resultados bastante satisfatórios e em que a reincidência criminal é quase zero", enfatizou.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)