Notícias | Cidades

Bombeiros usam cerca de 20 mil litros de água para combater incêndio próximo ao Aeroporto de Varginha

Iago Almeida | 18/09/2020 - 11:16:56

Um grande incêndio atingiu uma vegetação atrás do condomínio Tulipas do Campo, no bairro Aeroporto, em Varginha, nesta quinta-feira (17).

Quatro equipes do Corpo de Bombeiros, totalizando 10 militares, trabalharam para apagar as chamas. O combate durou cerca de 5 horas e foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água.
 
“Estamos com tempo bem seco sem previsão de chuvas. Prevenção é a melhor forma de não haver queimada, com limpeza sem uso de fogo e murar lotes vagos. Na zona rural, a confecção de aceiros é primordial para evitar incêndios , facilitar o combate e a não propagação do fogo em casos que já pegou fogo”, enfatizou o Corpo de Bombeiros.
 
 
Prática é Crime  
 
 
A prática de colocar fogo em terrenos baldios, pastos, matas ou em outros lugares configura crime , de acordo com o artigo 250 do Código Penal e artigo 41 da Lei 9605/98, com penas que variam de 2 a 6 anos de prisão, além do pagamento de multa.     
 
A GCM explica que, “de acordo com a Lei Municipal 4.876/2008, caso o autor da queimada não seja flagrado no ato ou identificado por terceiros, o proprietário do terreno atingido será responsabilizado”, informou.    
 
 
Ainda conforme esta lei, que dispõe sobre a limpeza de faixa de domínio e de terrenos urbanos baldios, “todos os proprietários ou possuidores, a qualquer título, de faixa de domínio e terrenos urbanos baldios são obrigados a mantê-los, permanentemente, roçados e limpos de entulhos, com vistas à preservação da saúde pública”. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)