Notícias | Geral

INSS e Secretaria Especial de Previdência e Trabalho iniciam inspeção em agências para viabilizar retorno da perícia médica

Iago Almeida | 16/09/2020 - 11:41:10

O Instituto Nacional do Seguro Social INSS iniciou nesta terça-feira (15), as inspeções nas salas de atendimento da perícia médica, a fim de atender os pedidos de adequações feitos pela Perícia Médica Federal. “O INSS espera viabilizar de forma célere o retorno ao trabalho da categoria, para que a população possa ser atendida”, afirmou.

 
Ao todo, mais de 100 agências serão inspecionadas no país até esta quarta-feira (16). Durante a inspeção o relatório de adequação e cumprimento de itens serão devidamente preenchidos pelas equipes, o que garantirá a segurança e seriedade do trabalho feito pelo INSS, para que serviço tão essencial ao cidadão volte a ser prestado.
 
As agências do INSS retornaram nesta segunda-feira (14) ao atendimento presencial gradual, com exceção do estado de São Paulo, por decisão judicial, e estão funcionando para cumprimento de exigências, avaliação social, reabilitação profissional e Justificação administrativa. 
 
Em Varginha, usuários reclamaram que os serviços não retornaram por falta de médicos e o INSS pediu para que os atendimentos que estavam agendados e não foram concluídos, possam ser remarcados.
 
Todos estes serviços devem ser agendados com antecedência pelo Meu INSS ou telefone 135. “Segurados não agendados não serão atendidos a fim de evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde”, afimrou.
 
“Enquanto o serviço de perícia médica estiver suspenso serão concedidas antecipações, no valor de um salário mínimo, aos segurados que tiverem direito aos benefícios por incapacidade”, concluiu o INSS.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)