Notícias | Cidades
Iago Almeida / Varginha Online | 16/09/2020 - 11:29:10
Coleta de lixo terá horário ampliado a partir de segunda-feira em seis bairros de Varginha
Foto: Asscom
(Foto: Asscom)

A partir da próxima segunda-feira (21), haverá ampliação dos horários da coleta de lixo em seis regiões de Varginha. 

 
Os caminhões da Prefeitura Municipal passarão nos bairros Porto Real, Flamboyant  e Condomínio BRZ, perto do Aeroporto, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 12h (a quarta-feira será dedicada  a Coleta Seletiva) e aos feriados, das 6h às 10h.
 
Já nos bairros Imperial II e Santa Luzia, os caminhões passarão nas terças, quintas e sábados, das 6h às 12h e nos feriados das 6h às 10h, sendo que a quinta-feira será para a Coleta Seletiva.
 
A partir de  segunda-feira (21), a Coleta passará a atender ainda  o bairro  Coqueiros, às quartas e sábados, das 6h às 12h.
 
Veja a diferença entre os tipos de lixo: 
 
- Lixo comum/orgânico: conhecido também como lixo úmido, é composto por restos de alimentos, cascas de frutas, embalagens muito sujas, papel higiênico, absorventes entre outros. 
 
- Lixo Reciclável: papel, garrafas plásticas (como a de óleo, refrigerante ou produtos de limpeza), cobre, caixa de papelão (como a de leite), embalagem de ovos, lata de alumínio, papel alumínio, etc.
 
Dessa forma, a população contribui para economia de água e energia, diminui o lixo que vai para os aterros sanitários, facilita o trabalho de coleta seletiva e ainda contribui para a geração de renda para muitas famílias.
 
Dicas de separação do lixo
 
- Tenha duas lixeiras em casa. Uma para lixo orgânico e outra para lixo reciclável. É considerado material reciclável: papel, garrafas plásticas (como a de óleo, refrigerante ou produtos de limpeza), cobre, caixa de papelão (como a de leite), embalagem de ovos, lata de alumínio, papel alumínio, etc.
 
- Não molhe o material reciclável. Isso inviabiliza seu reaproveitamento. Se for preciso, limpar as embalagens antes de colocar no lixo reciclável.
 
- O papel higiênico não é material reciclável. Deve ser descartado no lixo orgânico.
 
- Retire os resíduos de embalagens de vidro, plástico, longa vida, garrafas pet e latas antes de reciclá-las. Não descartar vidros nos dias da coleta seletiva. A orientação da prefeitura é que eles sejam descartados nos dias do lixo comum/orgânico em uma caixa de papelão ou jornal para facilitar a coleta dos caminhões.
 
- Na hora de descartar materiais cortantes - vidro, por exemplo - não esqueça de embrulhar em jornais ou papéis de espessura grossa e etiquetar. Isso evita que o coletor se machuque.
 
- Restos de alimento e cascas de frutas são lixo orgânico. Por isso não misture com o lixo reciclável.
 
- O isopor também deve ser colocado junto com o lixo orgânico. Isso porque em Varginha ainda não há reciclagem deste material.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Policial - 21/09/2020
Na última sexta-feira (18), teve início a Semana Nacional do Trânsito em todo o país, que segue até esta sexta-feira (25).
Policial - 21/09/2020
Uma residência do bairro Parque Imperial foi furtada durante o final de semana, em Varginha.
Opinião - 21/09/2020
Saudando a entrada da primavera e o dia da árvore, hoje, 21, façamos uma reflexão sobre a importância do verde em nossas vidas, sobretudo neste momento em que tantas queimadas são registradas, sufocando nossos pulmões.
Combate ao Aedes Aegypti - 21/09/2020
Os bairros Cidade Nova, Parque das Acácias, Jardim Colonial e Jardim Itália receberão o Mutirão de Limpeza contra a Dengue nesta quarta-feira (23).
Boletim do coronavírus - 21/09/2020
De acordo com o boletim epidemiológico, Varginha registrou 3 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (21).
Geral - 21/09/2020
A 99, a 99Food e o Sebrae apresentam os protocolos de retomada no segmento de Logística e Transporte, com foco nos motoristas e entregadores parceiros, produzidos em uma colaboração exclusiva
Pico do Gavião - 21/09/2020
Mais de 20 militares de Poços de Caldas e Belo Horizonte participaram do combate às chamas no Pico do Gavião, em Andradas.
Cidades - 21/09/2020
Depois de registrar quedas na intenção de compras durante quatro meses consecutivos devido a pandemia, o comércio de Varginha volta a crescer e apresentar números positivos.
Geral - 21/09/2020
Até o fim deste ano, a Cemig vai visitar cerca de 700 mil unidades consumidoras e substituir quase 300 mil medidores de energia antigos por equipamentos mais modernos.
Minas - 21/09/2020
Foi publicado na última sexta-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o decreto do governador Romeu Zema que mantém até o dia 31 de dezembro de 2020 o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 em todo o território mineiro.
Geral - 21/09/2020
No primeiro semestre de 2020, Minas Gerais foi o estado que mais indenizou pedestres vítimas de acidentes de trânsito.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)