Notícias | Eleições 2024

Convenção do PCdoB aprova Jonas Loureiro e Elida Erbst para disputar o Executivo em Varginha

Iago Almeida | 15/09/2020 - 10:26:37

A Convenção do PCdoB de Varginha, realizada nesta segunda-feira (14), de forma virtual, contou com a participação de cerca de 30 delegados e delegadas. Na ocasião foi aprovada a chapa do PCdoB “Mudança exige movimento. Movimente-se!”, com o jornalista Jonas Loureiro como candidato à prefeitura de Varginha e a assistente administrativa Elida Erbst, como vice. 

O candidato Jonas lembrou que pela primeira vez o PCdoB lança candidatura própria à Prefeitura. “Tenho que honrar a expectativa, a população de Varginha espera por mudanças!”, afirmou.
 
O ato político contou com a intervenção do presidente estadual do partido, Wadson Ribeiro, que enalteceu o inédito esforço da candidatura a prefeito e a chapa própria de candidatos a vereador e vereadora. O ato contou também com a participação dos membros da diretoria estadual do PCdoB, Richard Romano, Mônica Cardoso, Francisco Rubió e Eloísio Godinho.
 
De acordo com Mônica Cardoso, em virtude da pandemia e do isolamento social, a convenção aconteceu virtualmente e a chapa recebeu vários vídeos de apoio, que foram transmitidos durante a atividade, dentre eles os de Valéria Morato, presidenta da CTB Minas e do Sinpro Minas; de Gilson Reis, vereador em Belo Horizonte e coordenador da Contee; da ex-deputada federal Jô Moraes; do economista Ricardo Alemão e do vice-prefeito de Recife Luciano Roberto Rosas de Siqueira. “Foram palavras de muito otimismo e expectativa”, segundo a candidata a vice-prefeita Elida Erbst.
 
Chapa de candidatos à Câmara Municipal
 
A convenção do PCdoB de Varginha também aprovou a chapa de candidatos/as a vereadores/as que pretendem conquistar uma vaga na Câmara Municipal. São eles: Adriano Alexandre Marques, Bethânia Nogueira Flauzino, Janael da Silva Alves, Maria Aparecida Soares Veloso Oliveira (Cida), Margarete Shinobu Shukuri (Margot), Marilaine Rabelo Rodrigues (Mari), Milton de Almeida Neres, Reinaldo Moreira da Silva, Valdinei dos Reis Ferreira (Mosquito).
 
O PCdoB encerra o ato político reafirmando seu compromisso em defesa da democracia, da classe trabalhadora e das minorias.
 
Outras convenções realizadas
 
Anderson Martins e Professor Guilherme foram escolhidos para representarem o PSDB nas eleições deste ano. A chapa ainda contará com 23 candidatos a vereadores.   
 
Zacarias Piva (PSL) e Doutor Vismário (DEM) foram escolhidos para representar o PSL com a coligação “Varginha Moderna Para Um Mundo Novo”, que envolve os partidos PSL, DEM, PL, REPUBLICANOS, PATRIOTAS e PDT.    
 
Já o atual prefeito Vérdi Melo (Avante) e o atual vereador Leonardo Ciacci (PP) compõem a coligação “Varginha segue em frente”. A escolha foi feita por aclamação pelo diretório regional dos partidos Avante, Progressistas, PTB, Podemos, PMN, PSC, PSD, PROS, PRTB, Solidariedade e MDB.   
 
O partido REDE Sustentabilidade anunciou oficialmente as candidaturas de Demétrio Junqueira e Wender Reis, prefeito e vice. Além deles, mais oito candidatos ao cargo de vereador foram anunciados pelo partido, sendo cinco homens e três mulheres. 
 
A servidora pública federal aposentada, Maria da Penha de 62 anos, e Prof. Nelson, de 52 anos, foram escolhidos para representar o Partido Socialismo e Liberdade - PSOL. O partido lançou ainda a candidatura de nove vereadores, sendo seis homens e três mulheres.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)