Notícias | Cidades

Paróquia Cristo Luz dos Povos celebra hoje 5 anos de sua instalação canônica e promove missa especial

Iago Almeida | 11/09/2020 - 13:53:48

No dia 02 de fevereiro de 2015, Varginha ganhava uma nova região pastoral. A Paróquia do Mártir São Sebastião foi dividida, de onde nasceu a região pastoral Cristo Luz dos Povos, com sede no bairro Nossa Senhora Aparecida, próximo ao Cidade Nova. 

A nova rede de comunidades surgiu após Dom Diamantino Prata de Carvalho, bispo diocesano de Campanha na época, enxergar que a Paróquia do Mártir estava com muitas comunidades, o que dificultava o serviço dos sacerdotes e o acesso dos fiéis. Eram 18 comunidades, sendo 12 urbanas e 6 rurais, para o serviço de quatro sacerdotes. 
 
Foto: Salomé Cassimiro
 
Aproximadamente sete meses depois da criação, a região pastoral foi elevada à paróquia, em cerimônia de instalação canônica no dia 11 de setembro de 2015. A Paróquia leva o mesmo nome que recebeu quando se formou região pastoral, Cristo Luz dos Povos, mas tem como co-padroeira, Nossa Senhora Aparecida, a qual carrega o nome, a Matriz da comunidade. 
 
Seis comunidades urbanas envolvem a Paróquia Cristo Luz dos Povos:
 
- Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nossa Senhora Aparecida (Matriz)
- São Bento, no bairro São Francisco
- Epifania do Senhor, no bairro Carvalhos
- Santo Antônio, no bairro Cruzeiro do Sul
- Rainha da Paz, no bairro Cidade Nova
- Santa Terezinha, no bairro São Sebastião 
 
Os bairros que fazem parte da comunidade são: Nossa Senhora Aparecida, Jardim Imperial I e II, Jardim Cidade Nova, Jardim das Acácias, Jardim Renata, São Francisco, Carvalhos, Novo Tempo, Cruzeiro do Sul e São Sebastião.  
 
Os padres que estão à frente da comunidade atualmente são: Padre Sebastião Abreu, conhecido como Padre Tiãozinho, como administrador paroquial, e Monsenhor José Maria, como vigário paroquial.
 
Para celebrar a data, a paróquia irá promover uma missa especial nesta sexta-feira (11), às 19h. A celebração será transmitida pelas mídias sociais da comunidade. 
 
Foto: Salomé Cassimiro
 
Homenagens 
 
Em suas palavras, o pároco Sebastião Abreu agradeceu os paroquianos pela caminhada de cinco anos na comunidade.  
 
“Foram anos de muito crescimento, muitas riquezas. Pra mim uma experiência inédita, porque nunca tinha participado ainda da instalação de todo processo de uma paróquia. Portanto eu me sinto agraciado por Deus, juntamente com todos vocês, paroquianos. Quero agradecer a Deus e a nossa Diocese por esta oportunidade. E, sobretudo, agradecer a cada paroquiano, paroquiana, que caminharam comigo durante estes cinco anos. Que nós possamos continuar caminhando sobre a luz da Palavra de Deus ao celebrarmos hoje, cinco anos da instalação canônica de nossa paróquia. Que Deus abençoe a todos”, enfatizou o pároco. 
 
Em vídeo enviado a paróquia, o bispo diocesano de Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, agradeceu os trabalhos prestados pelo pároco, padre Tiãozinho, e abençoou os fiéis da comunidade, pedindo continuação da obra de Deus na paróquia. Confira mensagem completa: 
 
Foto: Salomé Cassimiro
 
“Deus seja louvado pela sua obra evangelizadora, na semeadura que todos vocês têm realizado, da Palavra de Deus, a Palavra de Salvação, de Esperança e de Paz, nesse território do município de Varginha. Que Deus possa continuar e perpetuar a sua obra, fazendo de cada um de vocês, discípulos e missionários de Cristo Jesus. Que vocês possam ser autênticos cristãos, sal da terra e luz do mundo, levando a mensagem de salvação, a mensagem do Evangelho a todas as pessoas. Que esta ocasião seja o motivo propício para vocês renovarem a fé e o ardor missionário, firmes na fé. Peço então a benção de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, para todos aqueles que compõem esse paroquiato de Cristo Luz dos Povos. Deus seja louvado por esse momento histórico que vocês estão vivendo”, enfatizou o bispo. 
 
A paróquia também está soltando vídeos com mensagens de alguns padres e bispos, com singelas palavras aos paroquianos. Os vídeos podem ser conferidos no Youtube da Paróquia.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)