Notícias | Esportes

Ultimate negocia luta entre Amanda Ribas e Carla Esparza para o UFC 256, em dezembro

Iago Almeida | 09/09/2020 - 20:15:36

A Varginhense Amanda Ribas continua ganhando olhares mundiais e a enorme torcida brasileira. A nova sensação do UFC está próxima de ter seu próximo compromisso confirmado no Ultimate. 

 
Invicta na organização, a mineira tem luta encaminhada contra Carla Esparza para o UFC 256, que acontece em 12 de dezembro, sem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’. 
 
Após vitória sobre Paige VanZant no UFC 251, a peso-palha Amanda Ribas afirmou que gostaria de enfrentar a vencedora da luta entre Carla Esparza e Marina Rodriguez em sua próxima apresentação. E foi atendida. Esparza venceu a brasileira duas semanas depois, no "UFC: Whittaker x Till". 
 
Com atuações seguras e vitórias incontestáveis desde sua estreia no UFC, Ribas vai para sua quinta apresentação no Ultimate e terá a oportunidade de se aproximar do top 5 do grupo liderado por Weili Zhang. Com 27 anos, a varginhense acumula cartel com 10 vitórias em 11 lutas e atualmente é a 12ª colocada no ranking do peso-palha. 
 
Após finalizações sobre Emily Whitmire e Paige VanZant e triunfos por pontos sobre Mackenzie Dern e Randa Markos, Amanda Ribas mostra que veio para ficar no peso-palha do evento. A mineira chamou atenção dos fãs e dos membros do UFC pela sua agressividade e seu carisma, e ganhou espaço na categoria.  
 
Foto: Montagem Super Lutas
 
A adversária de Amanda, Esparza, é a primeira campeã das palhas (até 52,1kg.) do UFC e tenta recuperar a condição de desafiante ao título. O retrospecto recente da norte-americana, com quatro vitórias consecutivas, prova que a atleta está focada em manter a boa fase.  
 
Mais experiente, Carla, de 32 anos, disputou 23 combates como profissional no MMA. A lutadora acumula 17 vitórias e seis derrotas. Ex-campeã do Invicta FC, Esparza conquistou o cinturão do UFC em 2014, quando superou Rose Namajunas. A norte-americana perdeu a condição de líder do grupo logo em sua primeira defesa, quando foi batida pela polonesa Joanna Jedrzejczyk, em 2015. 

Confira o Card confirmado até o momento para dezembro:
 
UFC 256
- Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Gilbert Durinho
- Peso-pena: Amanda Nunes x Megan Anderson
- Peso-palha: Carla Esparza x Amanda Ribas
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)