Notícias | Covid-19

Possibilidade de reinfecção pelo coronavírus em Varginha está sendo investigada

Da redação | 08/09/2020 - 21:58:16
Um possível caso de reinfecção pelo coronavírus em um paciente de Varginha está sendo investigado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Além de Varginha,  há o registro de mais dois casos, em Contagem e Belo Horizonte. A informação foi dada pelo secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, em entrevista coletiva nesta terça-feira (8).
 
De acordo com Carlos Eduardo Amaral, os casos de reinfecção estão sendo investigados pela SES. São pessoas que tiveram a doença confirmada pelo testagem RT-PCR ou pelo teste rápido, e voltaram a ter um novo diagnóstico positivo.
 
Em Varginha, o caso investigado é de um homem de 64 anos que teria contraído novamente a doença em menos de 90 dias após ter se recuperado da primeira infecção.
 
De acordo com o Secretário de Saúde de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho, o paciente foi diagnosticado com a Covid-19 em 25 de maio e se recuperou. No dia 28 de julho, o paciente foi internado no CTI com síndrome respiratória aguda grave. Um exame realizado no 4 de agosto deu positivo para Covid-19.
 
“Ele teve um PCR positivo no dia 25 de maio. Evoluiu com monitoramento, evoluiu para melhora, ficou como recuperado e voltou para as atividades. No dia 26 de julho, ele reiniciou sinais e sintomas e no dia 28 de julho, dois dias depois, foi admitido com síndrome respiratória aguda grave em CTI. Foi colhido outro material, ele tem um PCR positivo novamente no dia 4 de agosto. Ele hoje está bem, ficou bastante tempo em terapia intensiva, entubado nessa segunda vez, evoluiu para melhora, passou para enfermaria e foi para casa de alta”, relatou o secretário de saúde de Varginha, Dr. Luiz Carlos Coelho ao Jornal da EPTV.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)