Notícias | Covid-19

Varginha registra 8 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira; recuperados chegam a 596

Iago Almeida | 08/09/2020 - 14:11:45
Varginha registrou mais 8 casos de Covid-19 nesta terça-feira (8). Com os novos registros, a cidade chega a 762 casos, sendo que 29 deles evoluíram pra óbito.   
 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os novos infectados são 4 homens (30, 31, 67 e 78 anos), todos internados, e 4 mulheres (21, 50, 57 e 89 anos), sendo uma internada e três em isolamento domiciliar. 
 
Ainda de acordo com o boletim de hoje, Varginha tem 29 pessoas com síndrome gripal internadas. São 17 na enfermaria e 12 no CTI. Do total de internações, 11 pacientes já foram diagnosticados com a Covid-19, sendo 4 em enfermaria e 7 no CTI.   
 
O número de pessoas recuperadas da Covid-19 em Varginha subiu para 596; foram incluídos mais 27 pacientes curados no boletim de hoje. O número de pessoas monitoradas com síndrome gripal caiu para 475. Assim como o número de pessoas que aguardam o resultado de exame que também caiu para 122. 
 
Do total de casos registrados, 137 pacientes ainda estão em recuperação, sendo 11 internados e 126 em isolamento domiciliar. 
 
“Terminado o feriadão do 7 de setembro, é fundamental que cada um faça uma reflexão. O grupo de pessoas que desrespeitou as regras de prevenção, que participou de aglomerações, que fez viagens, que de alguma forma entende que incorreu no risco para adquirir a Covid-19, permaneça atento à sinais de sintomas”, disse o secretário municipal de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho. 
 
“É sabido que nós podemos levar até 14 dias para de incubação para que haja início de sinais de sintomas, então nesse período é fundamental proteger nossos idosos, nossos grupos de risco, nossas crianças, os colegas de trabalho e as pessoas que vivem no seu entorno. É importante que cada um faça essa reflexão e redobre as medidas”, enfatizou o secretário. 
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)