Notícias | Geral

Diocese da Campanha ordena mais dois diáconos, de Três Corações e Lambari

Com assessoria | 04/09/2020 - 13:56:17

No encerramento do mês vocacional, a Diocese da Campanha alegrou-se com a ordenação diaconal dos jovens Flávio Henrique Ribeiro e Marcus Vinícius Tertuliano Ribeiro. A celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Cunha, aconteceu na Catedral de Santo Antônio, em Campanha, e contou com a presença de familiares próximos, além de representantes do clero. 

 
Flávio Henrique nasceu em Três Corações, e pertence a Paróquia Santa Rita de Cássia, filho único de Eloisa Cristina da Silva Ribeiro e Adilson Henrique Ribeiro. Marcus Vinícius nasceu em Lambari, e pertence a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, filho de Maria das Graças Tertuliano Ribeiro e Paulo Leite Ribeiro, e irmão de João Paulo Tertuliano Ribeiro. 
 
Após um período de acompanhamento e discernimento vocacional, ambos ingressaram no Seminário Diocesano Nossa Senhora das Dores em 2012. Assim, estudaram Filosofia no Instituto Filosófico São José entre 2013 e 2015, e Teologia na Faculdade Católica de Pouso Alegre entre  2016 e 2019. No início de 2020, foram realizar o estágio missionário na diocese irmã de Bragança do Pará. 
 
 
A celebração eucarística de ordenação rezou a memória do Martírio de São João Batista. Por isso, no decorrer da homilia, Dom Pedro Cunha Cruz reforçou que “o mártir é testemunha de Cristo não só por sua confissão de fé, mas também por sua vida e sua morte”. E explicou que o diácono deve “ser testemunha, estar sempre a serviço da Igreja e à disposição da vontade de Deus”. 
 
Dessa forma, “com humildade e caridade os novos diácono assumiram o propósito de auxiliar a ordem sacerdotal,  guardar os mistério da fé, abraçar o celibato, celebrar fielmente a Liturgia das Horas e imitar sempre em vossa vida o exemplo de Cristo. Com isso, os dois jovens trabalharão a serviço da liturgia, da palavra e da caridade”, informou a Diocese. 
 
“Depositamos nossa fé em Jesus Cristo. Portanto, sabemos que devemos exercer nosso ministério na predileção pelos mais necessitados e excluídos. Também, reforçamos nossas orações a Nossa Senhora do Carmo e São Lourenço Mártir pelo diaconato que iremos realizar em benefício da Igreja Particular da Campanha”, encerrou. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)