Notícias | Geral

Sebrae oferece programação gratuita sobre gestão financeira para o MEI

Com assessoria | 04/09/2020 - 10:13:51

Mais de um terço dos pequenos negócios mineiros estão endividados e mais de 20% enfrentam problemas como restrições cadastrais e negativação do CPF do dono/sócio ou do CNPJ da empresa. É o que mostra a edição de julho da pesquisa O impacto da pandemia do coronavírus nos pequenos negócios, realizada pelo Sebrae. Para ajudar os microempreendedores individuais (MEI), que representam 45% dos pequenos negócios do estado, a lidarem melhor com o dinheiro, o Sebrae Minas promove, entre os dias 7 e 18 de setembro, a segunda temporada do Sebrae Responde, com o tema: Finanças para o MEI. Informações e inscrição: www.sebrae. com.br/minasgerais e 0800 570 0800.

 
O Sebrae Responde é uma programação gratuita de orientação empresarial para o MEI. “Durante duas semanas, o tema finanças será discutido amplamente, e de forma prática, para auxiliar os microempreendedores a adotarem processos e ferramentas para melhorar a gestão dos negócios”, destaca o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães.
 
A segunda temporada começa com uma ação no Instagram do Sebrae Minas, entre os dias 7 e 11/9. Ao longo da semana, os microempreendedores poderão acessar os Stories e enviar suas dúvidas sobre finanças para serem respondidas por especialistas do Sebrae. Algumas perguntas recebidas neste canal serão selecionadas para as lives dos dias 15 e 18/9, que terão duração de uma hora, sendo 20 minutos de debate e 40 de interação com o público.  As lives serão transmitidas no site do Sebrae Minas.
 
No dia 15/9, além da primeira live sobre o tema MEI: sua empresa traz resultados financeiros?, o Sebrae vai liberar três novos episódios de vídeos da série Sebrae Responde. Com formato dinâmico e abordagem didática, os vídeos mostram o passo a passo para a implementação de ferramentas gerenciais que vão ajudar o MEI na definição do preço de produtos e serviços, no controle das vendas e do fluxo de caixa.
 
Os microempreendedores também terão acesso, no site do Sebrae Minas, a conteúdos e ferramentas práticas para ajudar a manter as finanças do negócio em dia, como planilhas gerenciais, infográficos, vídeos da primeira temporada da série Sebrae Responde e outras soluções. Todos os conteúdos podem ser baixados gratuitamente.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)