Notícias | Geral

115 anos de morte: novena de Padre Victor se inicia dia 14 em Varginha e Três Pontas; inscrições para participação começam dia 10

Vinícius Ramos / Varginha Online | 03/09/2020 - 20:01:42
O tema da novena deste ano é: “Beato Padre Victor, um cristão que soube amar e servir: testemunho da compaixão e do cuidado!”
 
No próximo dia 23 de setembro, fiéis da igreja católica celebraram 115 anos de morte do Beato Padre Victor. A tradicional festividade atrai muitos devotos que buscam graças e bênçãos nas diversas celebrações, principalmente na Matriz de Nossa Senhora D’ajuda, na Praça Cônego Victor em Três Pontas e também na capela dedicada ao Beato no bairro Padre Vitor, em Varginha.
 
A novena, que tradicionalmente é celebrada na capela, terá início no dia 14 de setembro e encerramento no dia 23, com a realização de uma santa missa em homenagem a Padre Victor. Todas as celebrações serão às 19h. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a novena sofreu alterações, uma delas é a restrição na quantidade de participantes. Quem deseja participar da novena deverá fazer agendamento prévio.
 
Inscrições para quem deseja participar
 
Nos dias 10 e 11 de setembro, a partir das 19h, haverá uma equipe realizando os agendamentos na própria capela, que fica na Avenida Farmacêutico Jair Santana, 500, Padre Vitor. Atenção: serão apenas 42 vagas por dia, capacidade permitida para que haja o distanciamento entre os participantes. Também não será permitido garantir vaga para todos os dias, o que segundo a organização, permite que um número maior de pessoas participem das celebrações na capela.
 
Para quem não puder participar presencialmente, uma opção é acompanhar a novena pela página ‘Paróquia de Sant' Ana - Diocese da Campanha/MG’ no Facebook, onde será transmitida ao vivo durante todos os dias de celebração.
 
O Beato
 

Imagem do Beato Padre Victor em Três Pontas (MG) - Foto: Reprodução/ Internet
 
Francisco de Paula Victor nasceu no município de Campanha (MG) em 1827 e com 22 entrou para o seminário na cidade de Mariana (MG). Em 1851 foi ordenado padre e no ano seguinte foi transferido para Três Pontas, onde iniciou sua missão religiosa e se fez conhecido por pregar a fé, a esperança, obediência e, principalmente, a humildade.
 
Padre Victor faleceu em 23 de setembro de 1905, aos 78 anos. O processo de beatificação tramitou até 2015, quando em uma votação no Vaticano, foi reconhecido por unanimidade o primeiro milagre: a cura inexplicável de um morador de rua. A cerimônia oficial de beatificação aconteceu em 14 novembro de 2015, em Três Pontas.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)