Notícias | Eleições 2024

Partidos iniciam convenções para escolha de candidatos; Varginha tem 6 pré-candidatos a prefeito

Iago Almeida | 31/08/2020 - 13:44:33

Teve início nesta segunda-feira (31), à realização de convenções partidárias destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo final para a realização de convenções é 16 de setembro. 

Segundo o calendário eleitoral, que foi alterado por conta da pandemia da Covid-19, esses eventos poderão ser feitos pela internet. O prazo final de registro de candidatos ocorre em 26 de setembro.  
 
O primeiro e segundo turno das eleições municipais de 2020 serão realizadas, respectivamente, nos dias 15 e 29 de novembro. 
 
Desde 11 de agosto, está proibida a veiculação de programas de televisão que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos a vereadores ou prefeitos. 
 
Varginha 
 
Varginha já conta com seis pré-candidatos ao Executivo Municipal, confirmados.  Vérdi Melo (Avante), Jonas Loureiro (PCdoB), Rogério Bueno (PSB), Anderson Martins (PSDB), Zacarias Piva (PSL) e Maria da Penha Ferreira (PSOL).  
 
Na última semana, o PSD anunciou que não lançará um candidato próprio e que apoiará a chapa entre o atual prefeito, Vérdi Melo (Avante), e o atual vereador, Leonardo Ciacci (PP). 
 
Para concorrer a cargos de prefeito ou vice-prefeito, o candidato precisa ter 21 anos e, para disputar uma vaga de vereador, deve ter 18 anos.  
 
Com informações Brasil 61
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)