Secretaria de Saúde disponibilizou telefone, whatsapp e email para população denunciar descumprimentos
A Prefeitura de Varginha divulgou nesta sexta-feira (28), o balanço das denúncias recebidas pelo Disque Denúncia Covid-19, canal criado pela Secretaria de Saúde. Foram disponibilizados três meios para as denúncias, sendo 53,3% utilizando o whatsapp, 41,7% por ligações e 5,0% e-mail.
Entre as denúncias realizadas pela população, a Aglomeração no Comércio foi a que obteve mais reclamações, totalizando 20%. Seguida pela Aglomeração de Pessoas, que totalizaram 16,7%. Em terceiro aparecem Festas em Residências e Funcionários sem Máscaras, empatadas com 20% cada.
Entre as outras denúncias estão Clientes sem Máscara (5%), Sem Monitoramento (5%), Uso de Máscara Incorreto (3,3%), Ônibus Lotado (1,7%), Sem Controle de Entrada (1,7%) e Falta de Isolamento Social (1,7%). Outras 11,7% das ligações foram para solicitar informações.
O ranking mostrou ainda que 90% das denúncias realizadas até o dia 26 de agosto foram anônimas. O canal foi criado devido ao aumento de casos positivos de Coronavírus na cidade.
A Secretaria de Saúde pede para que a população denuncie situações em que perceber risco sanitário para transmissão da doença, aglomerações e desrespeito aos decretos municipais. Confira onde realizar a denúncia:
Telefone/Whatsapp: (35) 9 9107-4735.