Notícias | Covid-19

FIEMG doa 25 ventiladores pulmonares para dois hospitais de Varginha

Gazeta de Varginha | 28/08/2020 - 13:03:21

O Hospital Bom Pastor e o Hospital Regional do Sul de Minas conquistaram nesta sexta-feira (28), respiradores pulmonares, doados pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). 

Para o Hospital Bom Pastor (Fhomuv) são 10 ventiladores pulmonares, entregues à Diretora Geral, Maria Aparecida Tana Gonçalves, e ao presidente do Conselho Curador, Luiz Fernando Alfredo. Outros 15 aparelhos estão destinados ao Hospital Regional do Sul de Minas. 
 
A Fiemg comprou 1.600 equipamentos, construídos totalmente com tecnologia da Indústria mineira e doou os aparelhos a Secretaria Estadual de Saúde, que esta fazendo a distribuição aos hospitais públicos de Minas. 
 
O equipamento foi idealizado e é produzido pela Inspirar, uma empresa Health Tech que nasceu da inquietação e percepção dos sócios da Tacom para minimizar os impactos no sistema de saúde gerados pela pandemia da Covid-19 e que contou com o suporte da FIEMG, que mobilizou a indústria e arrecadou recursos para viabilizar o projeto. 
 
Para o Sul de Minas a Fiemg está destinando 207 aparelhos para melhorar o atendimento dos infectados pelo covid-19 em 20 hospitais de 16 cidades. Além de Varginha estão recebendo os ventiladores os municípios de Itajubá, São Lourenço, Lavras, Andradas, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, Três Corações, Alfenas, Cambuí, São Sebastião do Paraíso, Passos e Pouso Alegre. 
 
Doação ao Governo Federal

A FIEMG doou 100 ventiladores pulmonares ao governo federal nessa quarta-feira (26), durante encontro entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que estiveram na região do Vale do Aço para a cerimônia de reativação do alto-forno 1 da Usiminas.
 
Bolsonaro foi recepcionado por Flávio Roscoe no aeroporto de Ipatinga, onde simbolicamente recebeu a doação. “É com muito orgulho que a indústria mineira vem colaborar com o estado de Minas e com o governo federal nesse momento atípico. No início da pandemia, juntamos um grande número de empresas dispostas a ajudar. Recebemos doações, consertamos mais de 300 respiradores, investimos nesse projeto da Tacom, que conta com a engenhosidade dos mineiros e da indústria mineira”, explicou Roscoe.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)