Notícias | Cidades

Bairro Novo Tempo recebeu ação da Rede de enfrentamento à violência contra a mulher

Iago Almeida | 27/08/2020 - 17:29:32

Evento contou com a presença da escritora varginhense Rosana Reis, autora do livro "Vida e Verdades - uma experiência de amor, libertação e coragem" e de advogados da OAB

Neste mês, a Lei Maria da Penha está completando 14 anos de existência. A Lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas dos diversos tipos violência.  
 
Em Varginha, o bairro Novo Tempo foi escolhido para receber uma ação da PM, juntamente com a Polícia Civil, o Creas, o Cras, a Guarda Civil Municipal e a OAB Varginha, por meio da Comissão Mulher Advogada e Comissão de Assuntos Carcerários 
 
O evento faz parte da programação da campanha “Agosto Lilás”, que está realizando ações de conscientização à denúncia e mobilização da sociedade para coibir todas as formas de violência contra a mulher.  
 
Como forma de contribuir de maneira positiva para sociedade, a Polícia Militar, através da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica e da Base Comunitária Móvel, está realizando desde o início do mês, atendimento itinerante, como forma de estar mais próxima das mulheres, fornecendo orientações e prestando serviços.  
 
 
No bairro Novo tempo, na última quinta-feira (20), diversos serviços foram prestados à comunidade pela PM, como confecção de boletim de ocorrência e distribuição de panfletos referentes à Lei Maria da Penha. Brindes também foram sorteados para as mulheres que acompanharam as atividades. 
 
A OAB realizou palestras de conscientização às vítimas e diversas orientações. Diversos temas foram abordados com palestras ministradas pelas advogadas Pamela Mendes, Jéssica Petruci, Letícia Dominguete e demais integrantes das polícias locais, “a fim de orientar as vítimas acerca dos procedimentos legais a serem adotados para reprimir de forma preventiva a violência em desfavor das mulheres”, afirmou a OAB. 
 
O presidente da OAB, Alexandre Prado, agradeceu a união pela “implementação de tão importante ação, ciente da importância dela para que mudanças consistentes e crescentes possam se tornar realidade em nosso município”, enfatizou. 
 
 
O evento contou com a presença especial da escritora varginhense Rosana Reis, autora do livro "Vida e Verdades - uma experiência de amor, libertação e coragem". Um testemunho vivo da importância de não se calar quando o assunto é a violência doméstica.  
 
A Campanha também aconteceu também em Elói Mendes, Monsenhor Paulo e nesta sexta-feira (28) estará em Carmo da Cachoeira.  
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)