Notícias | Esportes

Técnico Sidney Moraes é apresentado e afirma que quer time equilibrado, aguerrido e competitivo

Iago Almeida | 25/08/2020 - 17:16:11

Após ter o nome anunciado como novo treinador do Boa Esporte, nesta segunda-feira (24), Sidney Moraes foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (25), no Centro de Treinamentos da equipe de Varginha. Sidney chega a sua terceira passagem pelo clube e vai substituir Nedo Xavier, que pediu desligamento após três resultados ruins pela Série C. 

“Conheço a casa, sei como funciona, sei a metodologia de trabalho do clube. É uma oportunidade muito boa e a gente vem motivado para que a gente possa fazer um bom trabalho. O Boa é uma equipe grande, uma equipe que tem que jogar essa competição com o objetivo de voltar a Série B”, afirmou Sidney. 
 
O treinador teve uma conversa rápida com o elenco antes de atender a imprensa no CT e afirmou que a afinidade com o clube pode ajudar a engatar um bom trabalho. 
 
“Sempre uma expectativa quando acontece a mudança. Bati um papo pra poder passar confiança a eles, pra mostrar que a gente vem pra agregar, pra poder somar com todos eles e fazer um bom trabalho, pra que a gente possa vencer na competição e é isso que a gente vai buscar”, disse. “É muita afinidade, muita confiança, porque da mesma forma que eles sabem como eu trabalho, eu também sei como que o clube faz o trabalho. Então isso você já queima um monte de etapas, porque você já conhece, já detecta e sabe o que pode acontecer”, enfatizou o técnico. 
 
 Sidney Moraes já esteve à frente do Boa entre 2011 e 2013 e depois de novembro 2017 a maio de 2018. Como técnico, iniciou sua carreira no próprio Boa enquanto o time ainda estava em Ituiutaba, após ser auxiliar de Nedo Xavier. Sidney se vê mais experiente e preparado para a nova oportunidade no clube. 
 
“Os anos vão nos amadurecendo, a gente vai ficando mais calejado, principalmente o treinador, porque vai pegando uma experiência, vendo coisas diferentes e isso é muito importante na carreira do treinador. E, com certeza, mais  motivado, mais preparado e com objetivo pessoal e do clube que é fazer um grande trabalho para que no final da temporada possamos ter sucesso”, afirmou.
 
 
A estreia do comandante a frente do Boa Esporte será no próximo domingo (30), quando a equipe enfrenta o Londrina fora de casa. A partida, válida pela quarta rodada da Série C, acontece às 16h, no Estádio do Café.  
 
“A gente tem que ir degrau por degrau. Temos três dias para trabalhar, pra poder ver o que vamos fazer durante esses dias, se tiver que fazer alguma mudança em relação ao time que estava jogando, para que a gente possa ter o primeiro objetivo, que é somar pontos contra o Londrina”, afirmou Sidney. 
 
Boa e Londrina estão empatados na tabela, pelo Grupo B, com dois pontos, mas a equipe do Paraná chega em 8º, com saldo de gols de -1, enquanto o Boa está em 9º com saldo de -1. São apenas dois pontos conquistados em nove disputados, o que deixa a equipe na zona de rebaixamento já no início da competição. 
 
“Será um desafio pra mim, não conheço parte do elenco, mas chego pra colocar o Boa numa condição melhor e confortável dentro da competição”, encerrou o técnico. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)