Notícias | Educação

Unifal comemora 10 anos do Instituto de Humanidades - ICHL com programação gratuita

Com assessoria | 24/08/2020 - 20:13:00

Depois da comemoração dos quinze anos na condição de universidade, a Unifal-MG se prepara agora para celebrar uma década do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL).  Ciência e divulgação de conhecimento a todo o público, estudantes e pessoas interessadas, serão as marcas desse aniversário.

A programação, totalmente gratuita, dará direito a certificado e será realizada através das plataformas digitais. As atividades acontecem entre quatorze e dezenove de setembro e vão promover mesas redondas, grupos de estudo, apresentação de pesquisa, lançamento de livros, tudo feito remotamente como forma de prevenção ao novo coronavírus. 

Os temas envolvem desde o combate à intolerância até a formação do Lago de Furnas, além apresentação de poesias e expressões artísticas variadas. Para os estudantes, entre as diversas propostas haverá discussões sobre Pibid, prodoscência, residência pedagógica, etc. Para saber a programação e como acessar, clique aqui
 
Para inscrições, clique aqui.
 
O professor Paulo César de Oliveira, atual diretor do Instituto, destaca que a grade de atividades será norteada pelo binômio Ciência e Consciência. Segundo ele, “a ciência se faz com consciência, isto é, com ética e responsabilidade. Não tem sentido uma pesquisa se não tiver vínculo e não estiver a serviço das pessoas.”
 
O ICHL
 
O Instituto fundado em 2010 reúne os cursos de Ciências Sociais, História, Letras e Pedagogia e conta, hoje, com cerca de quinhentos alunos, setenta e oito professores e dois mestrados. O ICHL é fruto do Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) que também alavancou a ampliação da Unifal-MG. O Instituto é a primeira unidade acadêmica de Humanidades das Instituições de Ensino Superior (IES) da macrorregião do Sul de Minas que abrange 146 cidades.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)