Notícias | Geral

Policial Militar reformado é preso suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas em Varginha

Iago Almeida | 24/08/2020 - 15:07:16

Casos de estupro vem crescendo na pandemia e delegada afirma que pais devem ficar atentos para sinais apresentados pelas vítimas 

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (24), um policial militar reformado, suspeito de abusar sexualmente de duas sobrinhas. O homem foi preso na casa dele, no bairro Damasco, em Varginha.

As investigações contra o policial militar tiveram início há alguns meses pela Polícia Civil, após uma denúncia anônima, que também foi realizada no Ministério Público. Os pais das meninas não desconfiavam do suspeito, pois ele era próximo da família.

A primeira vítima do suspeito, hoje com 18 anos, foi ouvida na delegacia e contou à polícia que começou a ser abusada quando tinha oito anos, quando vinha passar férias na casa do suspeito. A menina contou ainda que os abusos aconteciam quando o suspeito a convidava para sair de carro.

A outra sobrinha, de 12 anos, teria sido fotografada nua na casa do policial. “A denúncia anônima, que consta nos autos, afirma que ele havia mostrado essa imagem de criança nua para pessoas ali da vizinhança”, afirmou a delegada Geny Rodrigues Azevedo.

Em julho deste ano, o suspeito já havia sido alvo da Polícia Civil, que cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele. Na época, ele não foi encontrado, mas foram apreendidos CD’s, um computador e munições.

O advogado do policial afirmou que o cliente nega as acusações. “Ele não confirma os fatos, ele não confirma nenhuma das versões apresentadas unilateralmente pelas supostas vítimas”, afirmou o advogado Wander Pereira Ferreira.

O suspeito foi encaminhado para o batalhão da Polícia Militar em Varginha, onde está a disposição da Justiça. Ele vai responder por estupro de vulnerável e a pena pode passar de 15 anos de reclusão, segundo a Polícia Civil.

Casos aumentam

Os casos de estupros cresceram durante a pandemia de Coronavírus, devido ao isolamento social. A delegada de Varginha explica que os pais e vizinhos devem ficar atentos para possíveis denúncias.

“Os casos infelizmente aumentaram, porque a questão hoje do isolamento social, fez com que essas vítimas, que são vulneráveis, fiquem mais tempo com seus agressores. É um crime abjeto, oculto, longe das vistas, então só quem está muito próximo vai poder notar alguma coisa diferente com essa criança vai poder nos procurar”, afirmou a delegada.

Qualquer situação de desconfiança, os responsáveis devem procurar um dos meios para realizar a denúncia, que pode ser anônima.

Delegacia Virtual

Delegacia da Mulher de Varginha - (35) 3214-5512

Denúncias de violência - 180 

Polícia Militar - 190

Com informações de Rede Mais
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)