Notícias | Covid-19

Varginha conta com três unidades de saúde para atendimento da Covid-19

Iago Almeida | 21/08/2020 - 16:57:18

Três unidades de saúde em Varginha seguem preparados para atendimento às pessoas com suspeita de infecção do novo Coronavírus. Além da Unidade de Pronto Atendimento-UPA, as Policlínicas do Bom Pastor e do Canaã também estão atendendo pacientes com suspeita. 

A população pode buscar os serviços quando apresentar os sintomas iniciais do vírus, como febre baixa, tosse, dor de garganta e coriza. Basta procurar uma das Unidades levando Cartão do SUS e documento de identidade. Não precisa agendar horário.  
 
As unidades estão abertas em horários alternativos, inclusive aos sábados. “Elas atendem a todos as munícipes com idade acima de 13 anos com qualquer sintoma respiratório suspeito, realizam consultas e, quando indicado, realizam também o Teste Rápido”, afirmou a Secretaria de Saúde de Varginha.
 
Unidades de atendimento da COVID-19
 
- Policlínica do Bom Pastor (Pol. Dr. José Marcos Xavier), rua José Teixeira de Resende, S/N. Bairro Boa Vista.
 
- Policlínica do Canaã (Pol. Dr.  José Conde), Av. Estados Unidos, S/N. Bairro Canaã.
 
Horário: Segunda a sexta das 15h às 21h e no sábado das 7h às 17h
 
Durante outros horários e a madrugada, o paciente deve procurar o atendimento na UPA, uma vez que as outras duas unidades estarão fechadas. A UPA está preparada para receber os assintomáticos respiratórios e o paciente recebe os primeiros atendimentos no local para depois ser encaminhado para o Hospital Regional ou Hospital de Campanha, caso necessário.
 
“O Hospital de Campanha não tem um pronto atendimento. Ele é somente hospital mesmo, é um CTI e as Enfermarias, mas o paciente já chega através do SUS Fácil, que é um sistema de regulação, já para internar”, afirmou o secretário de saúde, Dr. Luiz Carlos Coelho.
 
O Hospital de Campanha tem oito leitos de UTI e 20 de enfermaria. Destes, atualmente, estão em uso 5 leitos de CTI e 4 de Enfermaria. O hospital funciona no prédio da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e serve como reforço da Saúde em Varginha. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)