Notícias | Geral

Massa de ar polar pode fazer nevar no Sul do Brasil esta semana

Filipe Aguiar / Varginha Online | 19/08/2020 - 09:41:50

Uma intensa massa de ar frio de origem polar deve chegar ao Brasil a partir de amanhã (19). Entre quinta-feira (20) e o sábado (22), a massa de ar frio deverá atingir todas as áreas do Sul, parte do Centro-Oeste, do Sudeste e o sul da Região Amazônica, causando uma significativa queda de temperatura.

 
“Essas incursões de massa de ar frio são comuns. A previsão é que essa massa influencie o Sul do país, Sudeste, Centro-Oeste e Região Amazônica”, explica o meteorologista do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) Maicon Veber.
 
Há possibilidade de neve nas serras Gaúcha e Catarinense, com alta probabilidade em São Joaquim (SC), na quinta-feira. Na sexta, moradores dos municípios catarinenses de Lages e Caçador também podem ser surpreendidos pela neve.
 
Temperaturas abaixo de 0°C devem ocorrer nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná a partir de sexta-feira. Em Urupema (SC), por exemplo, a previsão é de -7°C.
 
A expectativa é de que essa onda de frio seja a mais forte de 2020. Além do Brasil, a intensa massa de ar frio polar vai causar temperaturas muito baixas na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e em algumas áreas do Peru, alerta o Climatempo.

Próximos dias
 
- Na quarta (19), a frente fria continental avança pelo Sul e a temperatura já começa a cair, trazendo chuva forte para a região e para o Mato Grosso do Sul.
 
- Na quinta (20), São Paulo também entra na rota do temporal e o ar polar já começa a gelar o Centro-Sul. A queda de temperatura vai atingir o Centro-Oeste e o Sudeste.
 
- Na sexta (21), a chuva vai se concentrar no Sudeste e o frio deve se espalhar pelo país, chegando até o Norte.
 
- No sábado (22), as geadas poderão ocorrer de forma mais generalizada no oeste dos estados da região Sul e também no sul do Mato Grosso do Sul e sudoeste de São Paulo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)