Notícias | Geral
Com assessoria | 18/08/2020 - 13:59:40
1º Concurso de Design plastificarARTE premia soluções em plástico para pós pandemia
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação )
Electro Plastic premiará projeto vencedor com R$ 10 mil
 
A Electro Plastic, empresa especializada na produção de embalagens plásticas e pioneira no país na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno, acaba de lançar o 1º Concurso de Design plastificARTE. A iniciativa tem por objetivo apresentar soluções produzidas a partir do plástico que tragam benefícios para o cotidiano no pós pandemia do Covid-19.
 
Os projetos deverão ser desenvolvidos com filme plástico flexível de polietileno ou polipropileno e poderão utilizar-se de materiais como madeira e ferro metalon. Os projetos devem auxiliar as pessoas na locomoção em transporte público, proteger das aglomerações e contato físico nas atividades do cotidiano e facilitar a socialização de maneira segura.
 
As inscrições podem ser feitas pelo site até 16/10. Em 20/10, serão selecionados os dez projetos finalistas que participarão da segunda fase do Concurso, que irá de 26/10 a 04/11. O vencedor será anunciado em 05/11, às 19h, após apresentação à banca julgadora. O prêmio será de R$ 10 mil reais e o projeto, dependendo de algumas questões técnicas e comerciais, poderá ser produzido pela Electro Plastic.
 
Paula Lopes, diretora comercial da Electro Plastic, reforça que é importante observar todos os pontos relacionados ao projeto. “É preciso levar em consideração estratégias de descarte inteligente e a logística reversa para que o material seja reutilizado e não se torne poluente. A ideia do concurso é também trazer uma discussão positiva sobre o uso consciente do plástico”, diz a executiva.
 
Há mais de 60 anos no mercado, a linha de produção da Electro Plastic conta com soluções para os setores agrícola e varejista, além de filmes técnicos. Com mais de mil clientes cadastrados, atende a empresas de grande porte e tem mais de 300 colaboradores.
 
A inscrição é gratuita e para participar basta ter mais de 18 anos. Mais informações disponíveis no regulamento.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Policial - 21/09/2020
Na última sexta-feira (18), teve início a Semana Nacional do Trânsito em todo o país, que segue até esta sexta-feira (25).
Policial - 21/09/2020
Uma residência do bairro Parque Imperial foi furtada durante o final de semana, em Varginha.
Opinião - 21/09/2020
Saudando a entrada da primavera e o dia da árvore, hoje, 21, façamos uma reflexão sobre a importância do verde em nossas vidas, sobretudo neste momento em que tantas queimadas são registradas, sufocando nossos pulmões.
Combate ao Aedes Aegypti - 21/09/2020
Os bairros Cidade Nova, Parque das Acácias, Jardim Colonial e Jardim Itália receberão o Mutirão de Limpeza contra a Dengue nesta quarta-feira (23).
Boletim do coronavírus - 21/09/2020
De acordo com o boletim epidemiológico, Varginha registrou 3 novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira (21).
Geral - 21/09/2020
A 99, a 99Food e o Sebrae apresentam os protocolos de retomada no segmento de Logística e Transporte, com foco nos motoristas e entregadores parceiros, produzidos em uma colaboração exclusiva
Pico do Gavião - 21/09/2020
Mais de 20 militares de Poços de Caldas e Belo Horizonte participaram do combate às chamas no Pico do Gavião, em Andradas.
Cidades - 21/09/2020
Depois de registrar quedas na intenção de compras durante quatro meses consecutivos devido a pandemia, o comércio de Varginha volta a crescer e apresentar números positivos.
Geral - 21/09/2020
Até o fim deste ano, a Cemig vai visitar cerca de 700 mil unidades consumidoras e substituir quase 300 mil medidores de energia antigos por equipamentos mais modernos.
Minas - 21/09/2020
Foi publicado na última sexta-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o decreto do governador Romeu Zema que mantém até o dia 31 de dezembro de 2020 o estado de calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19 em todo o território mineiro.
Geral - 21/09/2020
No primeiro semestre de 2020, Minas Gerais foi o estado que mais indenizou pedestres vítimas de acidentes de trânsito.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)