Notícias | Esportes

Goleiro Renan Rocha comenta atual fase do Boa Esporte e vê melhora na equipe

Iago Almeida | 14/08/2020 - 15:38:02
“Vejo que o time está voltando a evoluir novamente”, afirmou o goleiro boveta ao Varginha Online 
 
O Boa Esporte vive uma temporada com altos e baixos e muitas contratações. Após iniciar o Campeonato Mineiro com alguns resultados preocupantes, o time de Varginha se recuperou durante a quarentena, reforçou a equipe e voltou mais evoluído para disputa da Série C. 
 
Foram quatro jogos após a parada da pandemia, sendo duas vitórias e dois empates da equipe boveta. No Estadual, a equipe conseguiu chegar à semifinal do Troféu Inconfidência, mas acabou eliminado pelo Uberlândia após empate no tempo normal (2x2) e derrota nos pênaltis (5x4). 
 
“Antes da parada estávamos evoluindo, fizemos bons jogos com os três grandes da capital. Então houve mudanças e ficamos sem ritmo de jogo, devido há muito tempo parados. Vencemos os dois primeiros jogos da volta, mas não jogando muito bem. O jogo que fomos bem, contra o Uberlândia, acabamos empatando. Vejo que o time está voltando a evoluir novamente”, afirmou o goleiro Renan Rocha. 
 
Temporada promissora
 
O Boa Esporte iniciou a Série C do Brasileiro com um empate dentro de casa, depois de ficar atrás do placar por duas vezes, contra o Volta Redonda. Agora, pelo Grupo B, a equipe enfrenta o Criciúma pela segunda rodada, neste sábado (15), às 19h, no estádio Heriberto Hülse.  
 
“Nosso objetivo com certeza é o acesso, mas temos de trabalhar muito para conquistá-lo, e principalmente fazer valer o nosso mando de campo. Com certeza queremos ser melhores a cada dia e o acesso é nosso objetivo a ser alcançado. Para isso, vamos nos entregar ao máximo nesse cenário que hoje nos encontramos, devido à pandemia, que nos faz ficar longe de nossos familiares e para trazer a todos o acesso”, enfatizou Renan. 
 
 
Peça importante no time
 
Renan Rocha foi um dos destaques do Boa na partida de estreia da Série C, com defesas importantes e difíceis, que asseguraram o empate. O jogador, que vem sendo elogiado nas últimas temporadas, continua evoluindo fisicamente e chamando atenção de grandes clubes. 
 
“Durante a pandemia fiz treinamentos específicos da parte física, exigida para minha posição, que foram passadas pelo Eduardo fisiologista e Fábio preparador físico do clube. E também fui atrás de uma nutricionista, voltada para o esporte, Ana Carolina Palmutti, que me fez mudar a alimentação de acordo com as exigências da minha posição, onde pude evoluir mais ainda nesse retorno pós-pandemia”, comentou o goleiro. 
 
“Voltei melhor ainda, fisicamente, e com os treinos específicos de goleiro com o Manga (preparador de goleiros da equipe). Espero evoluir a cada jogo, para que sempre que for exigido nos jogos eu possa ajudar o Boa a sair com a vitória”, completou Renan. 
 
Futebol e pandemia
 
O futebol vive momentos preocupantes com a pandemia do Coronavírus, com alguns clubes confirmando muitos atletas contaminados, jogos sendo adiados e um calendário totalmente modificado. Entre os jogadores paira a dúvida sobre o retorno, mas Renan Rocha afirmou ser totalmente a favor mesmo diante do cenário atual 
 
“Acho que todos estão sujeitos a contrair o vírus, seja você indo ao mercado ou no trabalho. O que devemos é tomar o cuidado necessário para que não sejamos contaminados. No futebol, especificamente, fazemos teste sempre antes dos jogos. Se os atletas que foram contaminados não tivessemsido submetidos ao exame, nunca saberiam que estavam infectados, assim como há muita gente que vai ao trabalho e já pode ter sido contaminada, mas não sabe. Então, porque nós jogadores não poderíamos estar trabalhando?”, questionou ele. 
 
O Boa Esporte está treinando normalmente. A equipe de Varginha precisou se isolar apenas após a partida contra o Uberlândia, pelo Troféu Inconfidência, onde cinco jogadores da equipe do Triângulo Mineiro testaram positivo para Covid-19. Uma nova bateria de exames foi realizada entre o elenco e comissão técnica e, após os resultados darem negativo, a Vigilância Sanitária de Varginha liberou novamente os treinamentos. 
 
“Os treinos fluem normalmente, mas agora com muito mais cuidados que antigamente. Com o processo de higiene, como usar máscaras em locais fechados e estar sempre higienizando nossos matérias de trabalho com álcool”, encerrou o goleiro. 
 
Elenco e comissão técnica do Boa realizaram testes protocolares de Covid-19 na quarta-feira (12) e viajaram para Santa Catarina na quinta-feira (13) onde enfrentam o Criciúma. De acordo com uma publicação nas redes sociais do Clube, todos os integrantes da equipe testaram negativo.De acordo com uma publicação nas redes sociais do Clube, o resultados dos exames foram divulgados nesta tarde. Todos os integrantes da equipe testaram negativo.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)