Notícias | Cidades

UAI Varginha retoma serviços de entrega de Carteira de Trabalho e emissão de Atestado Carcerário

Iago Almeida | 14/08/2020 - 11:14:00
O Posto de Atendimento UAI, em Varginha, anunciou nesta sexta-feira (14), que retomou os serviços de entrega de Carteira de Trabalho e emissão de Atestado Carcerário.  
 
A emissão do atestado carcerário, via atendimento virtual, também está disponível para familiares de indivíduos privados de liberdade que estão detidos nas 194 unidades prisionais do Estado. O documento é importante para o acompanhamento judicial da execução da pena, bem como para que a família consiga requerer o recebimento do auxílio-reclusão. 
 
Após retornar da quarentena, a Unidade de Atendimento Integrado retornou com alguns serviços à população, além de voltar a atender no horário normal. Alguns serviços estão disponíveis como entregas e emissão de RG (Registro Geral), entrega de CNH, entrega de CRLV, exames de legislação de trânsito para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Seguro Desemprego, divulgação das vagas de emprego, além de serviços básicos como emissão e retirada de documentos. 
 
Vale lembrar que, o atendimento só será realizado através de agendamento prévio no site mg.gov.br/agendamento devido à pandemia de Covid-19. 
 
UAI Virtual 
 
Os atendimentos realizados pela UAI Virtual, ambiente on-line das Unidades de Atendimento Integrado para prestação de serviços do Governo de Minas, foram ampliados. Agora o atendimento está disponível para habilitação do benefício de seguro-desemprego, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). 
 
O serviço é destinado aos cidadãos que não conseguiram realizar o atendimento por meio dos canais digitais disponibilizados pelo Governo Federal – o Portal Emprega Brasil e o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital – em razão de dados desatualizados cadastrados no sistema. 
 
Para acessar a UAI Virtual, clique aqui
 
Em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o canal também atende a familiares de indivíduos privados de liberdade, que podem solicitar serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF). Entre os serviços disponíveis estão a emissão de atestado carcerário e solicitação de atestado de dias estudados e trabalhados. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)