Notícias | Cidades

Poços de Caldas retomará o turismo na próxima sexta-feira

Filipe Aguiar / Varginha Online | 13/08/2020 - 09:20:36
Poços de Caldas (MG) voltará a receber turistas a partir da próxima sexta-feira (14). Um encontro realizado nesta quarta-feira (12) com representantes da prefeitura e do setor definiu a data de retomada das atividades.
 
Nesse encontro, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) anunciou que Poços permanece na onda amarela do Programa Minas Consciente e que a retomada do turismo foi definida após o esclarecimento de dúvidas com o governo do Estado.
 
"Nós tivemos uma reunião com o comitê de Estado de saúde, onde tiramos as últimas dúvidas jurídicas sobre o funcionamento do turismo, se era permitido ou não e nos foi confirmado que é permitido, desde que os pontos turísticos não abram ainda. E nós não vamos nesse momento liberar ônibus e vans, vai ser mais um turismo realmente de carros, para que as pessoas possam ir aos poucos retornando", disse o prefeito.
 
Neste primeiro momento, os hotéis poderão funcionar com até 40% de suas capacidades.
 
"Nós vamos liberar os hotéis com 40% de sua capacidade, todos eles já apresentaram um plano de contingenciamento que já está devidamente aprovado no nosso comitê e já estão preparados há algum tempo e agora chegou o momento de com toda segurança, começar a receber as pessoas.
 
Nós pedimos que essas pessoas que possam nos visitar, mas que sigam absolutamente o nosso protocolo.
 
Cada pessoa que chegar na cidade vai receber um folheto, sobre quais as regras na cidade, como ele deve proceder, se tiver algum problema onde ele ir, no nosso centro de atendimento na Rua Paraíba, enfim, uma cidade que tem bons índices, que no nosso porte somos um grande destaque no país e isso vai ser um grande atrativo para as pessoas virem e a gente pretende que isso continue e melhore ainda mais", disse o prefeito.
 
Apesar da retomada, algumas restrições continuam no município. Ônibus e vans, por exemplo, não poderão entrar ainda no município. As barreiras sanitárias vão continuar funcionando, mas não como bloqueio. No entanto, quem entrar terá que fazer a medição de temperatura.
 
No final de junho, o setor de turismo já havia apresentado protocolo que foi aprovado e desde então, já vinham se preparando para receber os turistas. O prefeito falou também da importância da retomada do turismo no município.
 
"Agora cinco meses sem o turismo, todo mundo está vendo a falta que ele faz, não só para quem vive do turismo, mas indiretamente, todo o nosso comércio usufrui do turismo também, enfim, é uma coisa muito importante para a cidade e em um momento importante de retomada da economia", disse o prefeito.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)